Política

Palmeira dos Índios é prestigiada na chapa de Renan Filho

08/06/2014
Palmeira dos Índios é prestigiada na chapa de Renan Filho

luciano empresariosA indicação do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo deputado federal Renan Filho (PMDB) foi bastante comemorada na capital do Agreste e em outras cidades da região, especialmente Palmeira dos Índios, onde o político nasceu e ainda mantém laços de amizade e familiares.

Caso seja eleito, Luciano Barbosa será o terceiro vice-governador palmeirense. Os dois primeiros foram Juca Sampaio (vice de Lamenha Filho) e Geraldo Sampaio (vice de Ronaldo Lessa).

Anunciada nas redes sociais em primeira mão pelo vice-prefeito, Yale Fernandes (PMDB), a notícia se propagou como um meteoro e causou euforia entre os correligionários do político que governou a cidade por oito anos.
Para o atual vice-prefeito de Arapiraca, que foi secretário de Luciano em seus dois mandatos e também faz parte do grupo peemedebista, a indicação é o reconhecimento da importância de Arapiraca em um novo processo político que pretende mudar para melhor a história de Alagoas.
“Estamos orgulhosos e vamos trabalhar pela vitória dessa chapa. Arapiraca fez a diferença nessa escolha e vai demonstrar sua satisfação também nas urnas”, comentou Yale.
“Luciano fez uma administração incrível em Arapiraca, e temos absoluta certeza que será um apoio importante na gestão de Renan Filho. Acredito na vitória e no trabalho que ambos irão realizar pelo desenvolvimento de Alagoas. “, comentou a prefeita Célia Rocha, que contou com apoio de Barbosa durante seu segundo mandato e o lançou candidato a prefeito após sua saída da Prefeitura, em 2005.
O ex-prefeito Severino Leão também comemorou a indicação, parabenizando o grupo pela escolha. “ Um grande nome. Estamos muito satisfeitos”, disse.
Nas páginas do facebook, como também no instagram, diversas foram as opiniões emitidas por arapiraquenses entusiasmados. ” Agora sim, Arapiraca terá vez”, comemorou o funcionário público Edney Carneiro.
Uma ideia compartilhada por empresários da cidade, como Walmir Maurício. “Alagoas poderá experimentar o estilo de governar de Luciano, que fez a diferença em áreas como a educação, mas também contribuiu com o surgimento de empresas, promovendo o desenvolvimento da cidade”, comentou Walmir. Para o publicitário Titio Lúcio, o nome de Luciano é a alavanca para Alagoas poder crescer. ” Luciano vai fazer a diferença no governo”, comentou.
“Luciano foi um grande administrador, demonstrou isso em sua passagem pelo Ministério da Integração Nacional e, principalmente, nos oito anos que passou como prefeito de Arapiraca, fortalecendo comércio, indústria, educação e saúde. Alagoas com certeza está muito vem servida com a indicação de Barbosa”, comentou o industrial Hipólito Correia que, nesta segunda feira, ao lado de outros empresários, políticos agrestinos, lideranças e profissionais liberais irão a Maceió, participar da coletiva com a Imprensa oficializando a dobradinha Renan e Barbosa.