Geral

Novos professores e secretários escolares tomam posse terça-feira

29/06/2014
Novos professores e secretários escolares tomam posse terça-feira

larges

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE) dará posse aos 1.094 professores e secretários escolares aprovados no último concurso público da pasta. A solenidade ocorre na próxima terça-feira (1º), a partir das 10h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e da secretária de Estado interina da Educação e do Esporte, Laudirege Fernandes.

 

A secretária Laudirege Fernandes afirma que os concursados chegam em boa hora e trarão uma contribuição valiosa para a rede pública estadual. “É um privilégio empossarmos novos professores para atenderem às demandas de nossas escolas. Lamentamos que nem todas as vagas ofertadas no último concurso puderam ser preenchidas, mas estamos procurando outras alternativas para suprir as carências ainda existentes”, afirmou a secretária.

 

Ela falou ainda da importância do professor para os jovens e como a sua atuação pode afetar as suas vidas. “Ser professor é uma atividade muito especial, pois nos é dada a oportunidade de enxergar possibilidades e trabalhar para concretizá-las, mudando para melhor a vida de seres humanos”, destacou. “É importante que, ao assumirmos essa missão, saibamos o que é ser servidor público e para quem trabalhamos”, acrescentou a secretária.

Durante a cerimônia de posse, será proferida uma palestra motivacional a cargo da professora Kátia Costa, para incentivar os novos servidores da Educação. Também serão divulgados informes importantes sobre o funcionamento da secretaria e a plataforma da Educação em Alagoas.

Novos professores vao atuar nas escolas da rede Fotos Valdir Rocha -112

 

Histórico 

 

Duas relações de aprovados foram publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), uma na segunda-feira, 5 de maio de 2014, e outra na terça-feira (6/5). As listas dos aprovados podem ser conferidas na internet pelo link http://www.doeal.com.br/.

 

Logo após a publicação das listas, a secretaria enviou uma correspondência aos aprovados explicando todos os procedimentos necessários para o ato da posse. Os aprovados fizeram os exames exigidos por lei. Em seguida, de posse desses exames, passaram pela perícia na Junta Médica do Estado.

 

Após o ato de nomeação, os aprovados tiveram 30 dias para tomar posse do cargo. Quem não conseguiu providenciar os exames e a documentação para tomar posse durante esse período, o prazo da posse foi prorrogado por mais 30 dias.

 

Para que todos tivessem acesso às informações sobre o processo de ingresso no serviço público, a SEE montou uma estrutura no Cepa para orientar os aprovados, tirando dúvidas, checando e recebendo documentos. As provas do concurso público foram realizadas em janeiro.