Geral

Nigéria bate a Bósnia e fica perto da classificação: 1 a 0

21/06/2014
Nigéria bate a Bósnia e fica perto da classificação: 1 a 0

03lancenigeriabosniaafp (1)A Nigéria teve alguma dificuldade na primeira etapa, mas dominou completamente a segunda na vitória sobre a Bósnia, por um a zero.
Os africanos começaram a partida mais empolgados, e, logo aos 5 minutos, levaram perigo em cobrança de falta que passou à esquerda da meta.
Mikel, aos 10 minutos, bateu da entrada da área e quase marcou para a Nigéria.
Três minutos depois foi a vez de Onazi levar perigo em batida da intermediária.
Porém, aos 20 minutos, a arbitragem prejudicou clamorosamente a Bósnia anulando gol de Dzeco, marcando impedimento inexistente.
O lance empolgou os europeus, e, dois minutos depois, Hajrovic bateu cruzado da esquerda para a direita, para boa defesa do arqueiro.
Novo ataque Bosnio, aos 23 minutos, com conclusão de Dzeco, novamente bem defendida pelo goleiro africano.
Quando a Bósnia pressionava, aos 28 minutos, Odemwidgie completou cruzamento pela direita e abriu o marcador para a Nigéria.
E o controle do jogo voltou para os pés africanos.
No segundo tempo, após dez minutos de pressão dos bósnios, o primeiro chute a gol foi da Nigéria, efetuado por Babatunde.
Aos 15 minutos, novamente Babatunde faz grande jogada, passa por três adversários, mas para na boa defesa do goleiro adversário.
A Bósnia parece morta fisicamente e começa a dar espaços para os Nigerianos.
Emenike, aos 20 minutos, escapou pela direita, bateu cruzado e quase ampliou o marcador.
Nas ultimas jogadas dos bosnios, dentro da área, Eneyama defendeu cabeçada perigosa, dentro da pequena área, aos 45 minutos, e espalmou outra, na trave, aos 48.
Os africanos, tivessem um pouco mais de vontade, poderiam ter feito ainda mais gols, mesmo assim garantiram importante vitória que eliminou a Bósnia, e recolocou a equipe em ótimas condições para conquistar uma das vagas nas oitavas de final.