Geral

Mutirão oferece serviços de saúde no Jacintinho nesta sexta-feira

12/06/2014
Mutirão oferece serviços de saúde no Jacintinho nesta sexta-feira
Criança durante atendimento em mutirão recente (Foto: Carla Cleto)

Criança durante atendimento em mutirão recente (Foto: Carla Cleto)

  A comunidade do Jacintinho será contemplada nesta sexta-feira (13) com vários serviços de saúde. A ação faz parte    do projeto Saúde em Movimento e ocorre a partir das 8h, na Escola Estadual Theonilo Gama, na Travessa Senhor do Bonfim.
O mutirão Saúde em Movimento tem ofertado exames e consultas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversos municípios alagoanos. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Alagoas (Apae).
Durante a iniciativa, serão ofertados exames nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e cardiologia, além de consultas com clínico geral e ortopedista. A ação contará, ainda, com triagem para cirurgias de catarata, adenóide e amígdalas. Para ter acesso aos serviços, os usuários do Sistema Único de Saúde devem portar um documento de identificação e o Cartão SUS.
O mutirão também ofertará óculos de grau a pessoas com problemas de visão e já foi realizado em todas as 10 regiões de saúde do Estado, atendendo a mais de 15 mil pacientes. A ação retornou para Maceió na última semana, onde atendeu os usuários do SUS no Conjunto Eustáquio Gomes.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o primeiro ciclo de atendimentos do Mutirão Saúde em Movimento foi um sucesso e o retorno às regiões atendidas já é esperado pela população. “Estamos voltando com o mutirão aos bairros de Maceió, como iniciamos em novembro, após passar por todas as regiões de saúde do estado. O resultado tem sido satisfatório e a população já espera o retorno dos atendimentos”, destacou o secretário.