Geral

Motéis fazem bolão com clientes hospedados durante jogos da Copa

12/06/2014
Motéis fazem bolão com clientes hospedados durante jogos da Copa

motel-manhattan620

Mais de 70 motéis do país estão fazendo promoções para os clientes que assistirem aos jogos da Seleção Brasileira em clima de romance. Em uma situação considerada inédita pelo setor hoteleiro, os clientes terão dois motivos para escolher a hospedagem e unir futebol, sexo e amor. “Eles vão poder comemorar o Dia dos Namorados e ainda ver o jogo do Brasil. Isso nunca aconteceu antes”, disse Antonio Carlos Morilha, diretor da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis).

A data é considerada a terceira na escala de faturamento no ano. “O Brasil tem essa tradição de os namorados passarem o 12 de junho no motel. Outro dia conversando com uma chilena e uma mexicana, elas ficaram espantadas com a situação, pois lá os namorados preferem ir ao cinema, teatro ou jantar. Aqui estamos vivendo uma situação inédita e os clientes poderão unir as três coisas que mais gostam, que é futebol, amor e sexo em um lugar só, numa noite só”, afirmou Morilha.

Em Porto Alegre, no motel Sevilha, os palpites são válidos para todos os jogos da Copa e o regulamento é detalhado. O casal precisa entregar o palpite assim que chegar ao motel e só terá validade se chegarem antes do início da partida, para jogos do mesmo dia da hospedagem e apenas para hospedagens com duração de três horas. Caso acertem o resultado, o prêmio será a estadia gratuita.

Em outra unidade, também na capital gaúcha, o Manhattan, a premiação é a mesma e vale para todas as suítes.

Descontos e chocolates
Em São Paulo, a iniciativa dos donos dos estabelecimentos tem premiação variada. No Acaso Motel, na Vila Prudente, e no Motel Fetiche, em Santo André, o palpite certo dá ao casal desconto de 11% na suíte ou um coração de chocolate com chaveiro temático da Copa.

O Motel Night and Day, no Tatuapé, oferece uma garrafa de espumante de cortesia para o casal que entender de futebol. No Happy Night, em Cotia (SP), os hóspedes ganham pipoca, além de participarem de sorteio de cartões de desconto e bombons.

No Motel Lush, no Ipiranga, o casal sortudo ganha um kit de bombons suíços, 11% de desconto na diária, desde que o casal tenha chegado antes das 16h.

No Apple Motel, o casal que acertar o resultado do jogo ganha 50% de descontos. Toda a fachada do estabelecimento recebeu iluminação nas cores do Brasil, incluindo uma bandeira do Brasil feita de feixes de luz.

Recorde esperado
Segundo Morilha, a união do Dia dos Namorados e o jogo de abertura da Copa do Mundo no Brasil deve provocar uma procura maior nos motéis do país. “A data já uma das mais aquecidas no setor. Até estamos recomendando que os motéis diminuam o tempo de estadia para evitar filas.”

Ele afirmou que a Copa do Mundo deve aumentar em 20% a ocupação nos motéis. “Temos mais de cinco mil motéis no país, que movimentam R$ 4 bilhões por ano. O próximo passo e fazer com que o motel seja uma opção de hospedagem como são os hotéis, não apenas com as características atuais de uso”, finalizou Morilha.

Fonte: G1.com