domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

In:

Moradores das Batingas se recusam a fazer cadastro da prefeitura de Palmeira

Por Roberta Sampaio

 

 

Uma comissão formada por representantes do governo municipal de Palmeira dos Índios, que tem como gestor James Ribeiro,  e alguns vereadores, foram na manhã desta quarta-feira (04), até a comunidade localizada no povoado Batingas para tentar fazer o cadastramento das famílias existentes e tentar resolver, mais uma vez, o embate que envolve a construção do polo industrial e o futuro das famílias que moram há vários anos naquela localidade.

IMG_3735Contudo, de acordo com o que foi passado pela vereadora Sheila Duarte (PT), a maioria das pessoas não aceitou fazer o cadastro, devido ao primeiro contato “desastroso” feito pela procuradora do município Sinair Porto. E, ao contrário do foi divulgado no site oficial da prefeitura, onde foi dito que o processo de avaliação social e cadastro das famílias foi realizado, a situação está longe de ser resolvida.

“Eu e mais alguns vereadores acompanhamos esta ação da prefeitura, e vimos que as pessoas ainda estão amedrontadas. A prefeitura não conseguiu fazer com que as pessoas assinassem o cadastro. Isso não irá interferir no levantamento que será feito, contudo, a atitude mostra a falta de confiança e o pior, a rejeição provocada pela atitude da procuradora”, afirmou a vereadora.

Duarte disse ainda que aproveitou a oportunidade e solicitou que as pessoas informassem as suas necessidades e de como a ação interferiu no cotidiano das famílias que habitam no lugar há vários anos.

“Pedi que eles passassem toda informação necessária, e aproveitasse a oportunidade que o município estava dando para ouvi-los. Comigo eles conversam abertamente, já com o pessoal da prefeitura eles estão receosos”. disse Sheila.

A vereadora informou ainda que sugeriu a doação de um terreno para abrigar essas famílias, ou a ida dessas pessoas para o loteamento Marluce Cordeiro, localizado na Vila João XXIII, contudo, a última opção tem o mesmo embate das casas do programa Minha casa Minha Vida, do governo federal, o qual existem vários requisitos que devem ser preenchidos para que, após o sorteio, as pessoas sejam contempladas.

“Precisamos encontrar uma saída que atenda as pessoas imediatamente. Não podemos deixar que elas vivam dessa maneira, com a incerteza do que acontecerá com elas. Iremos até o fim ao lado delas. Lembrando que, não sou contra o polo, nunca fui. Estou preocupada com a assistência necessária para essas famílias”, finalizou Sheila Duarte.

Compartilhe:

Comente no Facebook

4 Comments

  • Antonio Pedro disse:

    A SINAIR PORTO NÃO É PROCURADORA DE CARREIRA. POIS ELA NÃO CONCORREU A NENHUM CONCURSO PÚBLICO PARA TAL CARGO. ENTÃO ELA É CHUMBETA DESQUALIFICADA DO PREFEITO. ISTO É, SÓ FAZ CAGADA E ESSA DE CADASTRAMENTO NÃO IREMOS ASSINAR COISA ALGUMA. NÃO CONFIAMOS EM PREFEITO E SUA EQUIPE. ESSAS TERRAS NÃO SÃO DO MUNICIPIO. SÃO NOSSA.

  • Floriano Julião disse:

    O que me intriga é que é feito um projeto, licitação, “inauguração” da obra isso tudo de forma “urgente”, pois tem-se notícia da licitação em janeiro e esta inauguração em maio. Porém como é que neste projeto não se viu a necessidade de se instaurar um processo de desapropriação justo e antecipado. Em outras notícias fala-se em estudo topográfico, este projeto não foi feito antes? será feito agora depois que querem arrancar essas pessoas de suas casas? Existe o princípio da supremacia do interesse público, mas também existe o princípio da legalidade e deve haver ponderação entre os mesmos.

    • Lima disse:

      O problema meu caro é que essas pessoas precisam entender que aquela área foi invadida, não foi doada ou emprestada. Áreas públicas, são públicas, ninguém tá despejando eles, estão apenas cumprindo com o dever.

  • J.HENRIQUE disse:

    SALVO JUÍZO CONTRÁRIO, ESTÁ SOANDO, INTERFERÊNCIA POLÍTICA, HÁ AINDA, COISA DE QUEM FAZ OPOSIÇÃO,É PRECISO CUIDADO COM OS QUE SE IMPORTAM COM AS PESSOAS APENAS PARA SUSTENTAR UM POSICIONAMENTO POLÍTICO PARTIDÁRIO. O POVO ESTÁ CANSADO DESSAS INRVENÇÕES DO LEGISLATIVO QUE QUER APENAS DEMOSTRAR SERVIÇO SEM NADA FAZER DE CONCRETO. MATÉRIA ESQUISITA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com