Geral

México e Camarões estreiam a Arena das Dunas na Copa

13/06/2014
México e Camarões estreiam a Arena das Dunas na Copa

  arena_dunas786  A Arena das Dunas, em Natal, entra no cenário da Copa nesta sexta-feira (13.06), no primeiro dos três jogos agendados para o dia. México e Camarões se enfrentam a partir das 13h na partida que encerra a primeira rodada do Grupo, o mesmo da Seleção Brasileira.
Os mexicanos querem apagar a má impressão deixada pela suada vaga nas eliminatórias e pela troca de treinadores, quatro no total, até chegar em Miguel Herrera. Para começar com o pé direito, o time prometeu “dar a alma” para honrar a camisa e levar alegria aos torcedores, que podem contabilizar até 10 mil na Arena das Dunas. Para a estreia no Mundial, o treinador não escondeu o jogo e já confirmou os titulares. Por opção, ele deixou no banco o atacante Chicharito, atleta mais badalo da equipe.
Em um 3-5-2, o México vai a campo com: Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.
“Enfrentaremos um adversário complicado, que tem grandes jogadores, mas faremos de tudo para começar bem. Camarões é uma equipe rápida, mas taticamente não são os melhores, então vamos tentar manter mais a posse de bola para tentar desgastá-los fisicamente”, comentou o zagueiro mexicano Rafa Marquez, um dia antes da partida contra os africanos.

    Experiência de Eto`o

No lado de Camarões, a aposta é na experiência do atacante Samuel Eto’o. Aos 33 anos, o craque é considerado pelos próprios companheiros de time como o grande comandante. Quem traduz esse sentimento é o zagueiro N’koulou: “O Eto’o todos já conhecem. É o nosso líder nessa batalha. Ele é que vai comandar nossos gols e nos guiar, tem experiência para isso. Também estamos mais maduros do que na Copa anterior, e esperamos ter um melhor desempenho”.
Quanto ao time, o treinador alemão Volker Finke não confirmou quem iria começar jogando, mas a tendência é que mantenha o elenco que empatou com a Alemanha por 2 x 2 em um amistoso no início de julho, em Mönchengladbach. O que vai mudar, segundo Finke, é a postura tática.
Desta maneira, o provável time titular dos Leões tem Itandje; Djeugoue, N’Koulou, Matip e Bedimo; Enoh, M’bia, Song e Moukandjo; Choupo-Moting e Eto’o.
Quem vencer a partida se iguala em pontos com o Brasil, que nesta quinta-feira (12.06) venceu a Croácia por 3 x 1. A 1ª rodada da fase de grupos nesta sexta-feira (13.06) ainda tem Espanha x Holanda, às 16h, e Chile x Austrália, às 18h. Ambos os jogos são pelo Grupo B.