Geral

Messias: Defensoria Pública é homenageada pelo Conselho Tutelar

03/06/2014
Messias: Defensoria Pública é homenageada pelo Conselho Tutelar

   homenagem A Defensoria Pública do Estado de Alagoas teve seu trabalho reconhecido, na última sexta-feira, durante a 50ª Plenária do Fórum Permanente de Conselhos Tutelares de Alagoas (FPCTAL), que aconteceu no município de Messias. O defensor público Antônio Fernandes, atualmente respondendo pelas Varas de Infância e Juventude da capital, recebeu a homenagem das mãos dos conselheiros tutelares pelos serviços prestados e parceria firmada durante o tempo em que o defensor atuou naquela comarca.
“É uma conquista da instituição, reconhecida através de muito trabalho. Nos dois anos que estive na Comarca de Messias foi possível firmar parcerias importantes com o Conselho Tutelar do município e tais parcerias renderam bons frutos”, informou o defensor público após o reconhecimento dos conselheiros.
A homenagem ocorreu após o defensor Antônio Fernandes ministrar uma palestra cujo tema foi “Exploração sexual de crianças e adolescentes: formas de combate”. Na oportunidade, ele explanou sobre os mais variados instrumentos de prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes à disposição. “Na prevenção e combate a esse tipo de exploração necessitamos de uma forte interação entre órgãos do poder público e da sociedade organizada, passando pela necessidade de estruturação e valorização das famílias”, disse o defensor.