Geral

Justiça Eleitoral alagoana acerta últimos detalhes do programa de estágio

26/06/2014
Justiça Eleitoral alagoana acerta últimos detalhes do programa de estágio

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está concluindo os procedimentos para a seleção e contratação de estagiários para o órgão. Em setembro do ano do passado o TRE/AL aprovou Resolução que institui u o programa de estágios para estudantes no âmbito da Justiça Eleitoral e e m maio deste ano foi constituída Comissão de Estágio, que ficou responsável pelos procedimentos referentes ao processo seletivo dos acadêmicos.
Segundo André Luís Cavalcante Gomes, presidente da Comissão de Estágio , i nicialmente estão previstas dezessete vagas, sendo doze para área de Direito, duas para Engenharia Civil, duas para Arquitetura e uma para área de Ciências Contábeis. Poderão concorrer às vagas alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de educação superior das instituições públicas ou particulares que tenham firmado convênio com o TRE/AL.
O processo seletivo será compreendido por duas etapas: prova objetiva e entrevista, ambas com caráter classificatório e eliminatório. A duração do estágio deverá ser de um semestre letivo, podendo ser prorrogada até o limite máximo de dois anos. “Nos próximos dias deverão ser publicados os respectivos editais e as provas deverão ocorrer no final de julho e início de agosto”, informou André.
A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes) em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), fará a seleção dos estudantes. Os benefícios oferecidos para os estagiários serão: bolsa de estágio (que será fixada anualmente pela direção-geral do TRE/AL), auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a um ano.