Geral

Governo oferece Curso Básico de Libras para professores do Estado

27/06/2014

large

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) vai ofertar um Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos professores da rede pública de ensino, com vagas para 25 pessoas. O curso é gratuito e será realizado na Escola Rotary, localizada no Tabuleiro do Martins, perto da Bomba do Gonzaga, na parte alta de Maceió. As aulas acontecerão uma vez por semana, de 3 de julho a 25 de setembro de 2014, totalizando 25 horas.

 

Os interessados no Curso de Libras da Escola Rotary devem entrar em contato com a 14ª CRE, no horário comercial, na Rua Oldemburgo Paranhos Filho, 341, antiga Rua Goiás, no bairro do Farol, em Maceió, ou pelos telefones 3315-4776 e 8833-9467. As inscrições já estão abertas e devem se estender até o dia 3 de julho, quando o curso será iniciado. As vagas serão preenchidas de acordo com a procura.

 

Segundo a coordenadora da 14º CRE, Josefa Quinô, os técnicos da educação especial da Coordenadoria foram responsáveis pela elaboração do curso de Libras, com o objetivo de capacitar professores na língua de sinais. “É um curso importante e que vinha sendo muito solicitado por alguns colegas, pois vai capacitar nossos professores e facilitar a comunicação deles com os alunos com deficiência auditiva”, justificou a coordenadora.

 

Segundo ela, o curso será ministrado pelo professor Mesaque Constâncio dos Santos Júnior, que é instrutor de Libras da Escola Rotary. “Visando proporcionar aos professores um contato mais estreito com a Língua Brasileira de Sinais, estamos promovendo esse curso e trabalhando paralelamente o processo de inclusão social na escola, já que o maior beneficiado será o aluno em situação especial”, acrescentou Josefa Quinô.