terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias

In: ,

Governo apoia 49 palhoções em Maceió neste São João

Por Ivan1

Arraiais de Maceió contam com apoio do Governo para manter viva a tradição do São João (Foto: Ascom Secult)

Arraiais de Maceió contam com apoio do Governo para manter viva a tradição do São João (Foto: Ascom Secult)

   Com o objetivo de manter acesa a tradição das festas juninas, o Governo de Alagoas apoia 49 palhoções e arraiais em diversos bairros de Maceió. A ação foi feita através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Em 2014, os festejos acontecerão por toda capital e terão início nesta segunda-feira (23).
Este ano, a programação contempla diversos bairros, entre eles, Graciliano Ramos, Benedito Bentes, Tabuleiro, Forene, Clima bom II e II, Chã da Jaqueira, Santo Amaro, Santos Dumont, Alto Clima do Céu, Coqueiro Seco, Fernão Velho, Vergel do Lago, Bebedouro, Ponta Grossa, Grota do Cigano, Ponta da Terra, Vale do Reginaldo, Viçosa, Ipioca e Jacintinho, este último ganhador do melhor festejo em 2013. A festa terá início dia 23 e segue até o fim do mês.
Desde 2008, a Secult tem incentivado as festas tradicionalmente realizadas em Alagoas. “Estamos sempre incentivando e valorizando essas tradições, apoiando essas iniciativas todos os anos para que o São João continue a ser sempre lembrado”, ressaltou o secretário Osvaldo Viégas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com