Política

Frente de Oposição confirma Luciano Barbosa como pré-candidato a vice

09/06/2014
Frente de Oposição confirma Luciano Barbosa como pré-candidato a vice
ttt
Ex-prefeito de Arapiraca por dois mandatos e ministro da Integração Nacional no governo Fernando Henrique Cardoso, o engenheiro Luciano Barbosa foi confirmado nesta segunda-feira, 9, pelos partidos que integram a frente de oposição, como pré-candidato a vice-governador na chapa que tem como pré-candidato ao governo de Alagoas, o deputado federal Renan Filho (PMDB). Dessa forma com a entrada de Barbosa, a chapa da Frente de Oposição passa a ser configurada como ‘puro sangue’, ambos os candidatos são do PMDB.
 
O nome de Luciano Barbosa foi homologado pelos demais dirigentes partidários que integram a Frente de Oposição em Alagoas, durante uma coletiva realizada no Ritz Hotel Lagoa da Anta e coordenada pelo ex-governador Ronaldo Lessa, presidente estadual do PDT. Luciano teve seu nome aprovado durante reunião na sexta-feira, 6, quando todos os partidos acataram sua indicação para formar chapa com Renan Filho. O ato desta segunda serviu apenas para confirmar a indicação. Na coletiva foi anunciada ainda a convenção para oficializar a chapa da frente de oposição que será na quinta-feira, dia 19 de junho.
 
De acordo com Ronaldo Lessa, coordenador da frente, cada partido integrante da coligação fará a convenção de forma separada em sua sede, sendo em seguida marcado um ato público ainda no mesmo dia para que todos de forma integrada anunciem seus candidatos nas chapas para deputado federal e estadual.
 
Crescimento econômico do interior
 
Depois de confirmado como pré-candidato a vice-governador, Luciano Barbosa fez agradecimentos ao município que o tornou conhecido no estado e disse acreditar no êxito da Frente de Oposição. “Se não fosse Arapiraca, eu não estaria aqui. Foi um município que me deu oportunidades desde o movimento estudantil, desde muito jovem. Essa chapa já é vitoriosa porque foi construída com muito esforço, trabalho e competência para enxergar o futuro de Alagoas como nossa prioridade. Quero agradecer a prefeita Célia Rocha, que contribuiu muito para a construção dessa Frente e, por dentro desse processo, argumentar a importância do nome de Arapiraca nessa chapa”, ressaltou Barbosa.
 
Luciano Barbosa fez questão de agradecer o empenho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) para consolidação da chapa composta por ele e o deputado Renan Filho. “Apesar não está presente neste momento, é preciso reconhecer o fundamental e importante papel do senador Renan para consolidação dessa frente partidária. Renan com certeza terá uma participação importante no rumo desta aliança, pois em Brasília seu compromisso permanente é com Alagoas, independente de cor partidária”, acrescentou Barbosa.
 
O pré-candidato ao governo, Renan filho classificou Luciano Barbosa como uma pessoa humilde e que conquistou o espaço que merecia na coligação. “Luciano, sem dúvida, seria por Arapiraca um deputado federal eleito na região, mas sua indicação para vice foi por saber que ele está maduro. Os partidos viram que o nome dele só fortaleceria a nossa chapa majoritária por atender todos os anseios de Alagoas e com a experiência que Alagoas deseja. Sinto segurança completa que estamos preparados para implantar esse plano de governo para transformar os indicadores sociais”, destaca o pré-candidato a governador.
 
Na coletiva estiveram presentes dirigentes dos seguintes partidos: PMDB, PTB, PSD, PV, PTdoB, PHS, PEN, PCdoB, PT, PSC, PRB, PDT, PTN e PPL.