Geral

Feira Camponesa chega à 20ª edição em Maceió

13/06/2014
Feira Camponesa chega à 20ª edição em Maceió

Feira Camponesa na Praça da Faculdade mais uma edição: Fotos Thiago Sampaio)

Feira Camponesa na Praça da Faculdade mais uma edição: Fotos Thiago Sampaio)

Alimentos saudáveis, fruto do trabalho de camponeses de várias regiões do Estado. Dessa forma, foi dada a largada da 20ª edição da Feira Camponesa, realizada entre 12 e 14 de junho, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió. Nesta edição ainda a feira contará com uma programação cultural que inclui apresentações artísticas.
A feira conta com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e é uma das parceiras na realização. Ao todo são mais de 100 produtores que expõem sua produção e comercializam seus produtos. Na feira é possível encontrar de tudo, frutas, verduras, tubérculos, aves e outros animais como carneiro à venda.
A Feira Camponesa é uma realização da Comissão Pastoral da Terra e o diferencial é oferecer produtos da agricultura familiar, frutos da reforma agrária, livres de agrotóxicos.
“Eventos como este são sempre apoiados pelo Governo, por meio da Seagri, já que além do suporte nas entregas de sementes, equipamentos e assistência técnica, as ações de acesso a mercado também são nosso foco”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior.
O evento conta ainda com um restaurante camponês que oferece uma diversidade de alimentos característicos da cultura local como galinha guisada, carneiro, beiju, entre outros.
“A feira é sem dúvida o momento de apresentar a sociedade a  força do homem do campo e de oferecer a oportunidade de uma verdadeira integração entre o campo e a cidade. As pessoas precisam enxergar que a cidade depende do trabalho no campo. O alimento que chega a nossa mesa vem deles e isso deve ser valorizado”, destacou o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Luciano Barros.
A 20ª Feira Camponesa será realizada até sábado, sempre das 6h às 23h. Nesta sexta-feira (13), a programação cultural conta com a participação de Fagner Dubrown, às 19h e Pinóquio do Acordeon, às 21h.