Cidades

Estudantes limoeirenses finalistas da OBMEP são homenageados em Arapiraca

13/06/2014
Estudantes limoeirenses finalistas da OBMEP são homenageados em Arapiraca

  limoeiro-de-anadia-OBMEP-educacao  A Educação de Limoeiro de Anadia viveu um dia de gala na manhã de quinta-feira (11). O auditório do Planetário de Arapiraca foi palco da cerimônia que homenageou os estudantes alagoanos que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada a maior olimpíada estudantil do mundo.
Um dos representantes de Limoeiro de Anadia era o estudante Valdinei da Silva Santos, morador do povoado Oiti e estudante do Ifal de Arapiraca. Ele recebeu a medalha de bronze devido sua boa atuação na edição 2013 da OBMEP.
Ainda foram homenageados com a Menção Honrosa, José Wanderson Ortino Rodrigues da Silva, estudante da Escola Prefeito Benício Ferreira Reis, do Distrito Pé Leve; Rodrigo Silva França, da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição; Josué Luiz Leite Silva e Wanderson Silva Oliveira, ambos estudantes da Escola Estadual Francisco Domingues.
A Menção Honrosa foi direcionada aos alunos que não conseguiram atingir um dos três níveis da competição (ouro, prata ou bronze), mas que foram classificados por atingirem bom rendimento nas provas.
A homenagem aos estudantes limoeirenses foi prestigiada pelo vice- prefeito João Bispo, pela secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, além de diretores, técnicos escolares e professores. “A quantidade de estudantes limoeirenses bem classificados nesta competição demonstra o quanto a atual gestão tem investido na qualidade da Educação”, frisou a secretária Glauciane Veiga.
No final do ano passado, o prefeito Marlan Ferreira (PP) também fez sua homenagem ao medalhista Valdinei da Silva Santos, que recebeu um notebook como presente.