Geral

Estudantes da Uneal comemoram aprovação no Exame da OAB

27/06/2014
Estudantes da Uneal comemoram aprovação no Exame da OAB

Universidade Estadual de Alagoas teve seis estudantes do curso de Direito da instituição aprovados no último Exame da OAB Foto: Ascom Uneal

Universidade Estadual de Alagoas teve seis estudantes do curso de Direito da instituição aprovados no último Exame da OAB Foto: Ascom Uneal

A Universidade Estadual de Alagoas teve cinco estudantes do curso de Direito da instituição aprovados no último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado parcial dos testes foi divulgado, na quarta-feira (25), no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação das provas.
Dos seis aprovados, quatro deles são do penúltimo período e, embora não tenham concluído o curso, os estudantes da Uneal, Débora Elias de Amorim, Leidiane da Silva Oliveira, Paulo César Martins Costa Filho e Rafaela Cristine de Almeida Lopes conseguiram o que muitos bacharéis na área sonham: a aprovação no Exame que habilita para o exercício da Advocacia. Também foram aprovados Cledson José da Silva e Edinaldo de Oliveira Santos.
O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, parabenizou os aprovados e destacou o sucesso do curso de Direito em avaliações. “Os resultados no Exame da OAB e também no Enade apontam que a formação do curso de Direito da Uneal está de acordo com o que a sociedade espera”, explicou. Ele lembrou ainda que Direito foi o último curso criado na instituição e é também o mais disputado nos vestibulares desde então.

 Compromisso

A estudante Rafaela Cristine de Almeida Lopes, de 23 anos, revela que foi a primeira vez que fez os testes da Ordem. “Meus planos agora são concluir o curso com mais tranquilidade e estudar para concursos. A OAB representa para mim o início da fase profissional”, declarou.
Rafaela falou ainda da importância da Uneal para o seu sucesso no Exame da Ordem. “A Universidade, apesar de todas as suas dificuldades, foi muito importante, principalmente o apoio dos professores que nos incentivaram para alcançarmos essa aprovação”, disse a recém-aprovada.
Para o coordenador do curso de Direito, professor Júlio Gomes Duarte Neto, a aprovação no Exame da Ordem comemora a aprovação dos estudantes. “Com certeza, nós, professores do Curso de Direito da Uneal, acreditamos que o aproveitamento dos nossos alunos no XIII Exame Unificado da Ordem foi excelente. Novamente conseguimos aprovar um grande percentual de alunos que ainda não concluíram a graduação”, afirmou.
Júlio Gomes ressaltou também o sucesso dos alunos e egressos do curso em seleções públicas e também no mercado de trabalho. “O elevado aproveitamento dos profissionais formados na Uneal pelo mercado de trabalho tem comprovado a excelência de ensino oferecido nesta instituição”, reconheceu.
O coordenador esclareceu que, por ainda estar vigente o período de recursos, é possível que outros estudantes da Universidade entrem na lista de aprovados. O resultado final deve ser divulgado em julho.