Geral

Estado promove seminário sobre Educação de Jovens e Adultos

05/06/2014
Estado promove seminário sobre Educação de Jovens e Adultos

  educacaoeja  A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) está promovendo nesta quarta-feira (4) um seminário sobre a Educação de Jovens e Adultos. Intitulado “EJA- Um Novo Olhar”, o evento realizado no Maceió Atlantic (antigo Hotel Meliá) e tem como objetivo mobilizar gestores, professores e sociedade para a construção de estratégias para a motivação e permanência dos educandos  no contexto escolar.
Várias discussões ocorrem acerca das novas práticas pedagógicas na EJA, adesão das escolas estaduais à proposta de formação de professores do segmento e mesa redonda sobre a importância do programa em Alagoas.
Também ocorrerá o lançamento do livro “Professores em Formação – Novas Práticas Pedagógicas na EJA”, uma compilação de textos escritos por formadores, pesquisadores da área e técnicos do Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano, o qual será utilizado na formação de professores em Alagoas.
Outro assunto debatido no evento será a Resolução 48/2013, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece critérios e procedimentos para a transferência de recursos financeiros aos estados, municípios para manutenção de novas turmas de EJA.