Geral

Estado leva mutirão da saúde ao Eustáquio Gomes nesta quinta

04/06/2014
Estado leva mutirão da saúde ao Eustáquio Gomes nesta quinta

Foto: Ascom/Saúde

Foto: Ascom/Saúde

  O projeto Saúde em Movimento tem ofertado exames e consultas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversos municípios alagoanos. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Alagoas (Apae).
O mutirão, que já ocorreu nas dez Regiões de Saúde, retorna a Maceió nesta quinta-feira (5), a partir das 8h, na Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, localizada na Quadra 09, S/N, do Conjunto Eustáquio Gomes, no Bairro do Tabuleiro dos Martins.
Durante a ação, serão ofertados exames de oftalmologia, otorrinolaringologia, vascular, cardiologia e laboratório, além de consultas com clínico geral e ortopedista. A ação contará, ainda, com triagem para cirurgias de catarata, adenoide e amígdalas, e a oferta de óculos de grau a pessoas com problemas de visão. Para ter acesso aos serviços, os usuários do Sistema Único de Saúde devem portar um documento de identificação e o Cartão SUS.
O Mutirão Saúde em Movimento foi iniciado em novembro de 2013 e chegou a atender mais de 15 mil pessoas nos dez municípios pelo qual passou. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o primeiro ciclo de atendimento do mutirão foi um sucesso.
“Estamos voltando com o mutirão aos bairros de Maceió, como iniciamos em novembro, após passar por todas as regiões de saúde do Estado. O resultado tem sido satisfatório e a população já espera o retorno dos atendimentos”, destacou o secretário.