Política

Empresários manifestam apoio a Eduardo Tavares

21/06/2014
Empresários manifestam apoio a Eduardo Tavares

Nuucleo Bernardo Oiticica 1Na manhã desta sexta-feira (20), o procurador de Justiça e pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Tavares, recebeu o apoio da Associação Empresarial do Núcleo Bernardo Oiticica, instalado no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
A entidade reúne 20 indústrias já em funcionamento ou em processo de instalação nos arredores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Complexo Prisional. Tavares conheceu a linha de produção da Alagoas Vidros Temperados e da fábrica de colchões Bom Sono, que emprega 25 reeducados entre seus 50 funcionários.
“Sou professor de Direito Penal, que cuida também da parte de execuções penais. Conheço a dificuldade do egresso do sistema prisional em arrumar trabalho e sou sensível a essa causa. É uma parcela importante de mão de obra e o mais importante é esse egresso sentir-se produtivo, útil à sociedade”, lembrou Tavares, antes de um café da manhã com empresários e funcionários da fábrica de colchões.
“Acredito que Alagoas precisa de uma nova experiência de gestão, um novo jeito de fazer, com alianças com empresários e a sociedade, e não alianças espúrias. Alagoas precisa de um gestor, não de um político que trabalha somente para si, para sua família, por interesses pessoais. O risco é de que o Estado perca tudo que avançou nos últimos anos no combate ao crime de mando, com o ajuste fiscal e na credibilidade junto aos empresários e à União”, alertou o ex-procurador-geral de Justiça.
Segundo o presidente da Associação, o empresário Carlos Pinheiro da Costa Júnior, o Núcleo poderá empregar até 10% do total de reeducandos, ou seja, cerca de 500 detentos a partir da ampliação do Complexo Prisional. Pinheiro também apontou como principal demanda dos empresários locais a pavimentação da via de acessão ao Núcleo, atualmente tomada por buracos e poças de lama, além de dificuldades no fornecimento de energia elétrica e acesso à internet. Tavares se comprometeu a buscar soluções para os problemas junto ao atual governo.
Após o encontro, os empresários presentes manifestaram sua satisfação com as propostas apresentadas por Eduardo Tavares. “A gente gostou muito da vinda dele aqui. Bem diferente dos políticos tradicionais, uma pessoa engajada que realmente pensa numa administração profissional do governo. Tem tudo para ser o nosso candidato aqui dentro do Núcleo”, declarou Roberto Boness, proprietário da Pré-Moldados Alagoas.
“A avaliação que eu faço é a melhor possível. Eduardo Tavares parece ser muito sensato, direito, e não é político, o que já é um ponto favorável. Ele nos passou muita confiança. Estamos acreditando nele”, disse Sérgio Ottoni, da Alagoas Vidros Temperados.