Política

Tavares defende investimentos na agricultura familiar para combater o êxodo rural

07/06/2014
Tavares defende investimentos na agricultura familiar para combater o êxodo rural

eduardotavaresFomentar a agricultura familiar e fortalecer os pequenos negócios no interior de Alagoas para impulsionar a economia local com a geração de emprego e renda. Essas serão umas das frentes em que pretende agir o procurador geral e pré-candidato do PSDB Eduardo Tavares para combater o êxodo rural no Sertão.
“Alagoas precisa de um governante técnico, voltado para os interesses sociais, focado em gente e que saiba produzir riquezas. Para isso, precisamos atrair as indústrias e fomentar a agricultura familiar, acabando com a exclusão do sertanejo, acabando com o êxodo”, declarou em entrevista aos radialistas Tawir Wagner e Tony Filho, da Rádio Delmiro, na última sexta-feira (6).
Hoje, em Alagoas, de acordo com promotor que também é sertanejo de Traipu, apenas 800 mil pessoas vivem e tiram seu sustento do campo. “Esse número é inadmissível para um estado com 27.800 quilômetros quadrados. Precisamos manter o homem do campo no campo. O que faremos aqui é transformar o nosso semi-árido numa região produtiva e num polo industrial”, ressalta.
Durante a entrevista, Tavares foi além das ações voltadas para atender aos produtores da região sertaneja, avaliando também os projetos voltados para o processo de industrialização de Alagoas. “Uma grande área do nosso estado está situada dentro do polígono da seca, mas, temos também um grande potencial energético e um grande potencial hidráulico para oferecer para as indústrias. É preciso perceber que o sertão pode ser um grande celeiro de produção desse país”, lança.