Geral

Conselho de Proteção ao Consumidor tem nova presidência

20/06/2014
Conselho de Proteção ao Consumidor tem nova presidência

Secretária Nadja Lessa assumiu a presidência do Ceprocon (Foto: Ailton Cruz)

Secretária Nadja Lessa assumiu a presidência do Ceprocon (Foto: Ailton Cruz)

  O Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor (Ceprocon/AL) empossou a secretária interina da Mulher, Nadja Lessa, como presidente da entidade. O presidente do Procon, Adalberto Tenório, assumiu a vice-presidência  do Conselho. A solenidade de posse aconteceu nesta sexta-feira (20) no restaurante Bodega do Sertão, em Maceió.
A secretária Nadja Lessa falou sobre a posse e informou que os assuntos deliberados no encontro foram de grande importância para o consumidor. “Nós vamos dar uma força na parte preventiva e educativa. O Procon vai se engajar com ações de outras secretarias de Estado que visem a defesa do consumidor”,  informou Nadja Lessa.
Nadja anunciou que no período de 21 e 28 de agosto, quando se comemora a semana da acessibilidade, haverá uma programação especial. Além disso, o Proncon está firme na fiscalização de locais públicos como escolas e outros estabelecimentos.
Já o superintendente do Procon, Adalberto Tenório, afirmou que o Conselho serve para integrar todas as instituições ligadas a defesa do consumidor. “O Ceprocon gere toda a defesa do consumidor”, explicou Adalberto Tenório.
Os demais integrantes do Ceprocon são: Aloísio Portela (Fecomércio), Paulo Rodrigues (DGE), Germna Oliveira (Suplente DGE), Alberto Cabús (Federação Industriais), Delfino Neto (Ministério Público), Afrânio Menezes (IMA), José Nascimento (Seplan), Genildo Silva (Suplente Seplan), Aída Katia Gama (Sefaz), Claúdia Tenório (Secretaria de Educação), Laudirege Lima (Suplente Secretaria de Educação), Ronaldo Oliveira (Arsal), Marcus Silva ( Suplente Arsal), Virgilio Palmeira (Inmeq), Lauro Mendes (Suplente Inmeq), Cláudio Melo (Ouvidoria Geral), Leonardo Mota (Suplente Ouvidoria) e José Oliveira (Famoal).