Política

Colunista da Revista Veja volta a ligar Biu e Arthur Lira com doleiro preso pela Polícia Federal

21/06/2014
Colunista da Revista Veja volta a ligar Biu e Arthur Lira com doleiro preso pela Polícia Federal
Colunista da Veja volta a ligar Biu e Arhtur Lira com doleiro preso pela PF

Colunista da Veja volta a ligar Biu e Arhtur Lira com doleiro preso pela PF

Com o título “Trem Estranho” o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, volta a citar em sua coluna desta semana, as ligações entre o senador Benedito de Lira (PP) e o deputado federal Arthur Lira (PP) com o doleiro Alberto Youssef, preso em uma operação da Polícia Federal por diversos crimes, entre eles lavagem de dinheiro, em um esquema que lavou mais de R$ 10 bilhões. O doleiro foi preso pela PF em 17 de março no Maranhão.
Segundo a nota publicada por Lauro Jardim – que anteriormente já havia divulgado que a indicação do então presidente nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Francisco Colombo [falecido recentemente], havia partido do senador Biu de Lira – são também apadrinhados pelo doleiro, Pedro Gherardi, o presidente interino, e Jorge Vieira, assessor especial da presidência e superintendente da CBTU em Minas Gerais.
10449459_856239244405809_3012089116171528774_nNa nota, o colunista Lauro Jardim destaca que oficialmente, as indicações dos dois dirigentes da CBTU, ‘foram dos notórios Benedito de Lyra e Arthur Lira, pai e filho’. Outras indicações feitas para dirigentes da CBTU são as de Alagoas, cujo superintendente Marcelo Aguiar é sobrinho do senador e a do superintendente de Pernambuco. Em anexo, a nota original publicada na coluna Radar, de Lauro Jardim, na edição da Veja desta semanTraição confirmada

Além de suas ligações perigosas com o doleiro Alberto Youssef, o senador Benedito de Lira confirmou neste sábado, 21, sua ‘traição’ a presidente Dilma Rousseff, de quem recebeu atenção especial na indicação de nomes para cargos de destaque no governo federal e até mesmo em ministérios, através de seu partido o PP. Biu de Lira recebeu o presidenciável Eduardo Campos, do PSB, durante a convenção do partido em Alagoas.
Em suas palavras, Benedito de Lira disse que ‘precisava apoiar Eduardo Campos por Alagoas precisar de um presidente que ajude o Estado’, esquecendo ele da grande ajuda que foi dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela atual presidente Dilma Rousseff para a maioria das obras executadas em prol da população alagoana por meio de recursos federais.