Geral

Brasileiros se dividem na torcida por Holanda e Espanha em Salvador

13/06/2014
Brasileiros se dividem na torcida por Holanda e Espanha em Salvador
torcedoresjefferson_matheus

Jefferson Matheus (D), do Tocantins, está em Salvador para torcer para os holandeses (Foto: Vagner Vargas/PdaC)

    O jogo é entre Espanha e Holanda, mas junto com o vermelho dos espanhóis e o laranja dos holandeses na Arena Fonte Nova está o verde e amarelo do Brasil. Afinal, a probabilidade é grande de que a Seleção Brasileira encare um dos europeus logo nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2014.
“Infiltrados” na festa dos prováveis adversários, os brasileiros se mostram divididos na hora de torcer para uma das duas seleções. Enquanto uns preferem enfrentar os holandeses na fase eliminatória, para vingar a derrota nas quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul, outros querem bater de frente com os campeões mundiais.
Entre os que torcem para um tenso Brasil x Espanha está o jovem Jefferson Matheus, de 17 anos. Ele saiu do Tocantis para secar os espanhóis na Fonte Nova. “Quero que o Brasil enfrente a Espanha nas oitavas. Se você elimina um time tão forte tecnicamente, chega com mais moral nas fases seguintes”, opinou o torcedor, vestido de verde e amarelo e com a bandeira da Holanda pintada no rosto.
Já os noivos Geison Paschoal e Ana Gabriela, que compraram ingressos para a partida aos 45 do segundo tempo, esperam que o Brasil enfrente a Holanda na fase seguinte do Mundial. “Prefiro pegar a Holanda, até pra vingar 2010”, lembrou Geison, citando a eliminação do Brasil para os holandeses na Copa da África do Sul. “Vai ser 2 x 0 Holanda, com gols de Robben e Van Persie”, apostou.