Geral

Brasil vence Sérvia por 1 x 0 no último amistoso antes da estreia

06/06/2014
Brasil vence Sérvia por 1 x 0 no último amistoso antes da estreia

  sbfreuytre  No último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 1 x 0, em partida disputada no Morumbi, em São Paulo. O gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo: Daniel Alves cruzou na pequena área, Fred matou no peito, escorregou, mas conseguiu, mesmo sentado, finalizar e definir o placar. Hulk teve um belo gol anulado aos 28 da etapa final por impedimento que não existiu. Agora, a Seleção tem até a próxima quinta-feira, dia 12, para ajustar os últimos detalhes para o jogo de abertura da Copa, diante da Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. A bola rola a partir das 17h.
A chuva que fazia parte da paisagem de São Paulo desde cedo cedeu na hora do jogo. E o que passou a compor a atmosfera do início da partida foram os gritos de incentivo da torcida paulistana. Logo antes do jogo, a famosa ola animou a arquibancada. O hino nacional foi cantado a milhares de vozes e o apoio foi constante na primeira etapa, mesmo com a Seleção cometendo erros de passe e produzindo pouco.

    O jogo

Foi um jogo nervoso, pegado, faltoso. Nos primeiros segundos, Neymar sofreu uma falta, bem no meio do campo. E a cena se repetiu várias outras vezes. Mas, a cada toque do camisa 10, a torcida ia junto. As vaias, com a bola em campo, foram dirigidas aos sérvios, especialmente quando cometiam faltas.
A equipe adversária teve boas chances, com Kolarov avançando pela esquerda aos oito e aos 29 minutos. A Servia também assustou aos 31, quando Mitrovic subiu sozinho no meio da área, mas cabeceou para fora.
Fred tentou de longe aos 24 e a bola passou à esquerda da meta de Stojkovic. Uma das melhores chances da equipe brasileira na etapa inicial ocorreu aconteceu em falta sofrida por Neymar pouco antes da grande área aos 40 minutos. David Luiz cobrou, mas a bola passou longe do gol.
No fim do primeiro tempo, após cumprir o papel de incentivo, a torcida deu o recado: vaiou a saída do time de campo, mostrando que o futebol mostrado não agradou.

    Segundo tempo

O Brasil voltou para a etapa final com Willian no lugar de Oscar. A reação da torcida aos primeiros erros da equipe foi bem caseira: gritar o nome de Luis Fabiano, jogador do São Paulo. E quando as primeiras vaias começaram a ser ouvidas no segundo tempo, a resposta foi rápida, com o gol de Fred.
Abrir o placar deixou a equipe mais tranquila. Fernandinho entrou no lugar de Paulinho aos 19 minutos. As finalizações passaram a ficar mais frequentes, mas a equipe da casa vacilou na defesa e Jojic deu um susto em Julio Cesar ao cabecear na trave esquerda, aos 25. Dois minutos depois, Markovic avançou e chutou firme, para boa defesa do goleiro brasileiro.
Aos 28, Hulk recebeu livre, avançou pelo centro, encobriu o goleiro e fez belo gol, mas o auxiliar marcou impedimento, que não existiu. O técnico Luiz Felipe Solari decidiu, então, “gastar” todas as substituições possíveis no amistoso. Daniel Alves deu lugar a Maicon aos 26. Maxwell substituiu Marcelo e Jô entrou no lugar de Fred pouco tempo depois. Neymar, muito aplaudido, saiu para a entrada de Bernard aos 35.
A Sérvia, em busca do empate, levou perigo outra vez aos 43, mas o bom cruzamento foi cortado por Maicon. Jo quase aumentou para o Brasil nos acréscimos após cruzamento do lateral direito Maicon, mas o goleiro Lukac, que acabara de entrar, salvou a equipe europeia do segundo gol.