Política

Aliança do PP com PSB de vice é última tentativa para atrair Teotonio para o palanque de Biu

21/06/2014

Numa passagem relâmpago pela convenção estadual do PSB, em Alagoas que homologou a candidatura do deputado federal Alexandre Toledo a senador, o pré candidato a presidente da República, Eduardo Campos – confirmou o apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin(PSDB) e garantiu a vaga da vice na chapa tucana. Eduardo Campos, disse, que partido está unido para oferecer ao Brasil uma alternativa de mudança.
A pré-candidata a vice-presidente na chapa, a ex-ministra Marina Silva, não esteve no encontro, no qual Campos fez apenas referências indiretas ao palanque duplo com o PSDB. Ele disse que é hora de deixar diferenças de lado. “Se tivemos opções que não eram as mesmas, saímos desse congresso unidos para vencer as eleições em São Paulo e no Brasil”
Outra surpresa na convenção “cartorial” do PSB foi a indicação do pré-candidato a vice do senador Benedito de Lira(PP), o deputado federal Alexandre Toledo, que estava cotado para ser o candidato senador. A presidente estadual Kátia Born, apenas revelou que “terá uma surpresa o candidato a senador da coligação.”

Teo ainda cobiçado pelo PP de Biu e PSB de Toledo

Teo ainda cobiçado pelo PP de Biu e PSB de Toledo

Entretanto, em conversa de bastidores, essa decisão é a última tentativa de ter novamente o governador tucano Teotonio Vilela como aliado. Sabe-se, que os ex-aliados Alexandre Toledo, Regis Cavalcante, Benedito de Lira e a própria Katia Born iram oferecer a vaga de senador para o pré-candidato a governador tucano Eduardo Tavares.
Até o dia 30, pode mudar o quadro e a” isca” para pescar Teotonio para a rede da coligação do senador Biu foi essa manobra de colocar Toledo como seu vice.

A” isca” Toledo como vice

Anunciada o nome do vice, Benedito de Lira destacou a parceria de Toledo como companheiro de chapa. “O entendimento da convenção do PSB nacional e local foi de que o Alexandre Toledo deveria estar mais próximo de Alagoas, como candidato a vice-governador. Assim, gostaria de reafirmar o nosso compromisso com a população alagoana. Toledo será meu companheiro de chapa nessa caminhada vitoriosa e juntos nós vamos melhorar Alagoas”, anunciou Biu de Lira.
Em seu discurso, Lira destacou que tem como prioridade o investimento na educação, saúde e segurança pública. “Educação, saúde pública e segurança vão ser ações diárias permanentes devido à sua importância e necessidade. Nós precisamos reduzir essa violência. Precisamos formar o jovem para o mercado de trabalho e incentivar a formação técnica, tirando crianças e adolescentes das ruas e oferecendo mais segurança”, destacou Benedito de Lira.
O deputado Alexandre Toledo ressaltou o compromisso com o estado de Alagoas. “Eu não estou em busca de vaidade por cargo, mas estou aqui para melhorar Alagoas. Estou aqui porque eu acredito na política como instrumento transformador”, disse Toledo.
Otimista com a campanha, a presidente do PSB, Katia Born falou sobre coragem para seguir com os trabalhos. “O estado de Alagoas vai ver o que é uma campanha do povo. Nós não vamos nos deixar intimidar e não vamos ter medo. Juntos, nós vamos ganhar a eleição”, comemorou.
Ainda de acordo com Born, o PSB tem 16 nomes para o cargo de deputado estadual e três para deputado federal. “Antes, tínhamos quatro nomes para concorrer a deputado federal, mas o vereador Silvano Barbosa desistiu. Por isso, nós estamos trabalhando com outros nomes. O partido respeita a decisão dele”, finalizou.