Geral

Alemanha sofre virada, mas busca empate contra Gana

21/06/2014
Alemanha sofre virada, mas busca empate contra Gana

16622130Alemanha e Gana empataram em 2 a 2 no Castelão, em Fortaleza neste sábado (21) em partida válida pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo. Os europeus saíram na frente, tomaram a virada dos africanos mas buscaram o empate com um gol de Miroslav Klose que se igualou a Ronaldo como o maior artilheiro da história das Copas com 15 gols. No domingo jogam Estados Unidos e Portugal no segundo jogo desta segunda rodada. No momento, a Alemanha lidera com quatro pontos.
A partida marcou ainda o duelo entre os irmãos Jerome e Kevin Prince Boateng, o primeiro atuando pela Alemanha e o segundo por Gana. Gotze abriu o placar, Ayew empatou, Gyan virou e o 15º gol de Klose em Copas deu números finais à partida. O jogo teve a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci.

O jogo

Logo aos sete minutos Atsu recebeu na ponta e cruzou pra Gyan que cabeceou por cima do gol. Aos 11, Atsu dribla na frende da área e chuta forte, Neuer defende. Aos 18, Gotze fez boa jogada e rolou para Khedira bater, o goleiro defendeu sem dificuldades. Com 25 minutos, Kroos limpou de fora da área e chutou por cima. Aos 32 após bola rebatida na área Muntari deu um chutaço e Neuer defendeu. Com 37 Gotze arriscou de fora da área e bateu pro gol, o goleiro Dauda defendeu.
Aos cinco minutos, Gotze recebeu cruzamento da ponta e cabeceou pra dentro do gol. 1 a 0 Alemanha. Aos oito, André Ayew, também de cabeça subiu mais que Mertsaker e empatou a partida incendiando o Castelão. Aos 17, Asamoah Gyan aproveitou a falha da marcação, invadiu a área e virou o jogo.
Aos 25 minutos, Miroslav Klose que entrou no segundo tempo deu seu primeiro toque na bola já mandando pra rede. 2 a 2 no placar. Aos 31, Schweinsteiger que também entrou no jogo bateu falta, por cima do gol. Klose e Muller ainda tiveram chances, mas o placar não se alterou.