Política

Agora é oficial. Os partidos que integram a chamada Frente de Oposição homologaram suas candidaturas

20/06/2014
Agora é oficial. Os partidos que integram a chamada Frente de Oposição homologaram suas candidaturas

IMG_2354

Os partidos que integram a chamada Frente de Oposição homologaram, em convenções realizadas nesta quinta-feira, os nomes de Renan Filho e Luciano Barbosa para compor a chapa majoritária para o governo do Estado e o de Fernando Collor para concorrer à eleição para o Senado, pela coligação “Aliança com o Povo para Mudar Alagoas”.

As candidaturas proporcionais para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa também foram submetidas às convenções, mas, segundo o coordenador da Frente, ex-governador Ronaldo Lessa, ainda passarão por ajustes. Segundo ele, a coligação reúne 15 partidos políticos – PMDB, PDT, PT, PTB, PSC, PROS, PV, PC do B, PPL, PSD, PTN, PT do B, PHS e PEN – e deverá sair com 27 candidatos a deputado federal e 81 candidatos a deputado estadual.

As convenções, como ato cartorial, foram realizadas na sede dos partidos, a partir das 9h. Ao meio dia, com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, eles se encontraram no auditório do Hotel Ritz, para apresentar a coligação. A convenção festiva está prevista para o dia 20 de julho.

No Ritz, Valdir Raupp destacou o dinamismo e a jovialidade de Renan Filho – aliados à

experiência como prefeito do município de Murici e agora como deputado federal – como fatores importantes para as mudanças que Alagoas precisa. E falou, também, da presença de Fernando Collor na chapa, referindo-se a ele como ‘um grande senador’, e destacando seu importante trabalho nas comissões temáticas do Senado, quando presidiu a Comissão de Relações Exteriores, e agora, como presidente da Comissão de Infraestrutura, uma das mais importantes do Senado Federal, e falando do seu compromisso com o Estado e com o País”, disse ele.

Valdir, que era governador de Rondônia quando Collor foi presidente da República, qualificou como ‘grande injustiça’ o seu impeachment. “Ele estava fazendo um bom governo, mas, infelizmente, todos já sabem o que aconteceu; a grande injustiça que fizeram com ele. Agora ficou provado, ele foi absolvido em 100 por cento. Collor merece voltar para o Senado, para dar continuidade ao trabalho que vem fazendo lá”, destacou.

PTB aprova moções de apoio a Dilma

Além de homologar as candidaturas do partido e a participação na coligação “Aliança com o Povo para Mudar Alagoas”, o PTB, de Fernando Collor, aprovou, também, por unanimidade, duas moções: “Uma de repúdio aos ataques injustos que vem recebendo a presidenta Dilma Rousseff; outra de aplauso à maneira como ela vem conduzindo o processo administrativo político e eleitoral do Brasil. A política nacional e a presidência da República não pode ser pautada por essas agressões que vêm sendo feitas de maneira gratuita e injusta contra a primeira mandatária da República. A ela nossa solidariedade”, disse Collor.

O partido deve integrar a coligação proporcional com 16 candidatos a deputado estadual e três candidatos à Câmara Federal. Saudados pela prefeita Célia Rocha, da Executiva estadual do partido, os candidatos proporcionais também ouviram do presidente estadual do partido, senador Fernando Collor, o voto de confiança e a lembrança do compromisso do partido com a classe trabalhadora e com as mudanças pretendidas pela coligação, sobretudo nas áreas da saúde, da educação e da segurança pública.

“Nossos candidatos têm ideias e vontade para reverter esse caos que tem afetado o povo alagoano. Nosso desejo é implantar um sentimento de paz”, disse Collor. Ele também destacou a importância da aliança com o governo da presidente Dilma Roussef. “Temos que lutar pelo desenvolvimento econômico e social e seguir lutando por um país mais justo. Nos governos Lula e Dilma, milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza. Queremos mais”, disse ele.

Fonte: Redação com Assessoria