Geral

1º mestrado do interior de Alagoas será ofertado na Uneal de Arapiraca

11/06/2014
1º mestrado do interior de Alagoas será ofertado na Uneal de Arapiraca

uneal arapiraca

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) oferecerá o curso stricto sensu do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), no Campus I, em Arapiraca. A aprovação do projeto de adesão da universidade, formulado por uma comissão especial da Uneal, foi divulgado esta semana no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O reitor  da Uneal, Jairo Campos, festejou a aprovação e destacou que este é o primeiro mestrado do interior de Alagoas.

 

“A Uneal começa a contribuir a passos muito mais largos para o desenvolvimento do Estado. Nós não poderíamos terminar o nosso primeiro mandato sem essa vitória, sem essa indispensável etapa para consolidarmos o nosso projeto de universidade”, afirmou.

Ele lembrou ainda que a aprovação é resultado do esforço dos professores e técnicos que trabalharam para atender às exigências do edital.

 

A comissão foi coordenada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, Maria Francisca Oliveira Santos, e teve a participação dos professores Jeová Silva Santana, Antônio Xavier, Paulo Cândido, Waléria de Melo, Cristiano César Gomes, além da colaboração dos docentes da Universidade Federal de Alagoas Ismar Inácio dos Santos Filho e Aldir Santos de Paula, e da professora visitante da Uneal, Tânia Moura.

O Profletras é uma iniciativa nacional, sob a responsabilidade da UFRN, ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa é voltado para professores com vínculo efetivo que atuam nas redes públicas estaduais e municipais.

Na Uneal, serão ofertadas dez vagas no primeiro edital. O período de inscrições para os interessados em ingressar no curso ainda não foi definido, mas deve acontecer ainda neste primeiro semestre, conforme orientações que serão repassadas pela Capes à Uneal.