Geral

Sesau vai discutir políticas públicas para reduzir mortes por uso de álcool e drogas

28/05/2014
Sesau vai discutir políticas públicas para reduzir mortes por uso de álcool e drogas

 drogas   Com o objetivo de conhecer as ações desenvolvidas pela área de Promoção de Saúde para a redução da mortalidade associada ao uso abusivo de álcool e outras drogas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) irá realizar debates regionais. Os encontros irão ocorrer em Maragogi, no dia 3 de junho, e em Penedo, no dia 10, quando estarão reunidos técnicos das II e VI Regiões de Saúde de Alagoas.
De acordo com a diretora estadual de promoção a saúde, Eliana Padilha, os encontros irão avaliar as ações e desafios encontrados nas regiões, além de discutir estratégias de intervenção para um melhor desenvolvimento dos programas. Padilha destacou que o uso abusivo de drogas representa um grave problema de saúde pública que afeta a todos os cidadãos e, em especial, a juventude.
“A Sesau assumiu o compromisso de apoiar e desenvolver ações que previnam o consumo e auxiliem na recuperação de viciados. Por isso, a necessidade de debatermos amplamente esse tema com os técnicos municipais, que vivenciam em seus municípios a problemática do uso de álcool e outras drogas”, destacou.
Os encontros contarão, ainda, com representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Referência e Assistência Social (Crass) e Centros Especializados de Assistência Social (Creas). Também irão participar dos dois eventos, os profissionais dos Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente, do Programa Saúde na Escola (PSE) e coordenadores das Escolas estaduais e municipais.