Geral

Revista de bordo da TAM mostra litoral norte de AL em reportagem de capa

06/05/2014
Revista de bordo da TAM mostra litoral norte de AL em reportagem de capa

   Gales de Maragogi Quinze páginas com belas fotos e derramados elogios.  A revista “Tam nas Nuvens” deste mês traz como destaque um super editorial sobre a Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas. A reportagem de capa, assinada pelos repórteres Marcos Diego Nogueira (texto) e Ana Carolina Negri (fotos), fez um passeio por Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, com direito a uma esticadinha até Maceió e Barra de São Miguel, na região sul. “A costa dos corais reserva praias em que esforço é palavra proibida. Escolha um guarda-sol e uma espreguiçadeira e veja o tempo passar entre massagens e boas refeições”, diz o texto de abertura da reportagem, cujo título é “Vida mansa em Alagoas”.
A beleza da região é ressaltada várias vezes ao longo da reportagem, publicada em português e espanhol. Os dois jornalistas se deliciam com os passeios de jangada – “com uma taça de champanhe na mão”, ressaltam –, a cavalo ou às piscinas naturais durante a maré baixa. O destaque vai para o passeio à crôa de São Bento, em Maragogi, identificada como “Caribe alagoano” devido ao imenso banco de areia formado no meio do mar.
Além da magia do lugar, os jornalistas trazem um pouco das experiências que tiveram em pousadas como “Patacho”, em Porto de Pedras, e “Amendoeira”, em São Miguel dos Milagres. Nelas, diz a matéria, é possível ter atendimento exclusivo, com refeições preparadas pelos chefs e massagem à beira-mar. A reportagem descobriu ainda a pousada “Curumim Grande”, em Maragogi, rodeada de mata nativa, e o restaurante da Mara, na mesma pousada, “que faz da culinária um dos pontos altos para aquelas bandas”, afirma o texto.
Mas os repórteres da “Tam nas nuvens” não se contentaram em conhecer apenas o litoral norte alagoano. Eles deram um pulo em Maceió para apreciar a cozinha peruana do Wanchako, da chef Simone Bert, e seguiram um pouco mais à frente para se encantar com a beleza do Kenoa Exclusive, um “hotel boutique” que vem recebendo elogios de turistas e publicações dos quatro cantos do mundo.
Para a secretária de Estado de Turismo, Danielle Novis, publicações como essa comprovam que Alagoas entrou de vez na rota do turismo brasileiro, e também alavancam ainda mais a vinda de turistas para o Estado. “A revista está presente em cada assento das aeronaves da Tam no país. São milhares de passageiros descobrindo as belezas da região norte de Alagoas por meio da revista. Uma divulgação inestimável”, diz.