Política

Retirada do PMN e PRTB do Chapão complica eleição de Jairzinho Lira no Agreste

04/05/2014
Retirada do PMN e PRTB do Chapão complica eleição de Jairzinho Lira no Agreste

jairzinho_liraA decisão já esperada do senador Renan Calheiros (PMDB) de não aceitar no Chapão os partidos PRTB que é comandado pelo advogado Adeilson Bezerra e PMN que tem como principal liderança o deputado federal Francisco Tenório pré-candidato a deputado estadual obteve forte repercussão em todo o Estado.
Na região Agreste o grande prejudicado será o ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira pré-candidato a deputado estadual e com lideranças fechadas em várias cidades do interior do Estado. O motivo da “saída” é que todo mundo sabe ambos os partidos trazem nomes que são considerados “pesados”, para uma coligação proporcional e majoritária. São os deputado estaduais Antônio Albuquerque e João Beltrão além do ex-deputado Cícero Ferro.
Com a decisão, as candidaturas a Câmara dos Deputados de Cícero Almeida e Antônio Albuquerque estão praticamente descartas. O caminho é a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para Cícero Almeida, Antônio Albuquerque. Os demais seguem no mesmo objetivo, Cícero Ferro, Francisco Tenório, Jairzinho Lira e João Beltrão. A perspectiva é de saiam três eleitos. Muitos desdobramentos ainda vão ocorrer até o dia 30 de junho, prazo final para as convenções.