Geral

Rei Pelé tem 90% das obras prontas para recepcionar a Seleção de Gana

28/05/2014
Rei Pelé tem 90% das obras prontas para recepcionar a Seleção de Gana

    O Estadio Rei PeleO Estádio Rei Pelé tem 90% das obras concluídas para recepcionar a Seleção de Gana no dia 11 de junho.  Os novos vestiários estão ganhando toques finais e já têm condições próprias para uso, assim como o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir), que já está com toda parte interna concluída. Os demais setores também estão em fase adiantada de conclusão e devem ser inaugurados nos próximos dias.
Todos os equipamentos doados pela Fifa – traves fixas, traves para treinamento, máquina de gelo, estacas de campo, entre outros – já estão sendo montados e serão colocados à disposição da seleção. Após o período da Copa do Mundo, todo o material ficará no “Trapichão” para uso dos times de futebol local.
Além disso, os serviços realizados no gramado, que já vêm sendo feitos há 25 dias, como adubação, colocação de areia, nivelamento e um corte helicoidal ( o gramado se apresenta em forma de curvas planas que se desenham em movimento giratório) com novo maquinário, serão concluídos nos próximos dias. Na última quarta-feira (21), representantes da Fifa estiveram no Rei Pelé e aprovaram as obras do Estádio. “Está tudo muito bonito e com excelente qualidade”, afirmou Júlio Avellar, diretor de competições da Fifa.
Estão sendo construídos no Estádio Rei Pelé dois novos vestiários; duas salas do técnico; duas salas de aquecimento; duas salas de banho; dois banheiros; duas salas de hidromassagem; sala de imprensa; novos túneis de acesso ao campo; rampas externas acessíveis; sala do médico; recepção; enfermaria; sala do fisioterapeuta; piscina de recuperação com dois banheiros; espaço para academia com dois banheiros; área de treinamento de chute; quadra de areia; pequena pista de Cooper; copa; área de serviço.