Geral

Prefeitura de Limoeiro de Anadia comemora 132 anos de emancipação com inauguração de diversas obras

23/05/2014
Prefeitura de Limoeiro de Anadia comemora 132 anos de emancipação com inauguração de diversas obras

  Escola Pedro Antonio Lino - Povoado GenipapoNo dia 31 de maio, o município de Limoeiro de Anadia comemora 132 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura já definiu um cronograma de inauguração de diversas obras, viabilizadas com recursos próprios ou em parceria com o governo federal. A solenidade contará com a presença do senador Benedito de Lira (PP); do deputado federal Arthur Lira (PP); do deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB), prefeitos da região, vereadores, empresários, entre outras autoridades.
Nos dias 30 e 31, o prefeito Marlan Ferreira entrega à população as obras de construção de três novas escolas padrão MEC, com quatro salas de aula cada, um posto de saúde, uma quadra poliesportiva coberta e uma rodovia. Além de obras de reforma e ampliação de três Unidades Básicas de Saúde (USB) e a pavimentação em paralelo de uma rua no Distrito Pé Leve.
A programação tem início na sexta-feira, dia 30 de maio, às 14 horas, com a inauguração da reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde Maria Celina Ribeiro de Albuquerque, na zona urbana de Limoeiro; José Gomes Barbosa, no povoado Cacimbas, às 15 horas; e José Ângelo dos Santos, no povoado Chã do Miranda, às 16 horas. Em seguida, o prefeito Marlan Ferreira inaugura a obra de pavimentação em paralelo da Rua Professor Marcos Antônio da Silva, no Distrito Pé Leve.
À noite, a partir das 22 horas, tem show com Boba de Paula e Mano Walter, no Centro de Limoeiro, encerrando o primeiro dia de atividades dos 132 anos de emancipação política do município.
No sábado, dia 31 de maio, as atividades começam logo cedo, às 7 horas, com a solenidade de hasteamento de bandeiras, seguida de Missa em Ação de Graças, às 8 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Às 10 horas, o prefeito Marlan entrega a Escola Municipal de Educação Básica Benedito Galdino da Silva, no povoado Terra Nova, seguida da inauguração da rodovia Pedro Vicente, que liga o povoado Genipapo ao centro de Limoeiro.
A comunidade do povoado Genipapo será beneficiada ainda com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Júlio Vieira, às 11 horas, e da Escola Municipal de Educação Básica Pedro Antônio Lino, às 11h30. De lá a comitiva municipal segue para o povoado Areia Branca, onde será inaugurada a Escola Municipal de Educação Básica José Teodoro da Silva, às 12h30. Às 13h, o prefeito inaugura a quadra poliesportiva coberta Max Vinício Honório da Silva, no Distrito Pé Leve.
A programação alusiva aos 132 anos de emancipação política de Limoeiro de Anadia será encerrada com a outorga do título de Cidadão Honorário ao Juiz de Direito Alexandre Machado de Oliveira, projeto de autoria do vereador Antônio Alves da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população limoeirense no período de 2008 a 2011 como juiz da Comarca de Limoeiro de Anadia. A solenidade será realizada às 17h, na Câmara de Vereadores.