terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias

In: ,

PM forma 975 novos policiais que vão atuar em todo o Estado

Por Ivan1

  pm975novos  A Polícia Militar de Alagoas formará, nestas quinta (15) e sexta-feira (16), 975 novos soldados que acabam de sair do Curso de Formação de Praças. A partir da próxima semana, os quase mil novos policiais começam a atuar na segurança de todos os municípios alagoanos. Com o incremento, o policiamento ostensivo será reforçado, aumentando a presença da tropa policial nas ruas.
Os novos soldados serão alocados somente em unidades operacionais, ou seja, aquelas que executam a atividade fim da PM: o patrulhamento diário em contato direto com a população. Eles devem permanecer nessas unidades pelo tempo mínimo de três anos.
As instruções tiveram início em outubro do ano passado e prepararam os concursados para exercer a atividade policial. Os alunos vivenciaram a rotina militar e receberam instruções práticas e teóricas, passando por treinamentos como Físico Militar, de Tiro, Armamento e Munição, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Gerenciamento de Crises, Técnicas Policiais, Policiamento Ostensivo Geral, entre outros.
Para formar os quase mil soldados, os centros de formação foram divididos em dois polos, um na cidade de Maceió e outro em Arapiraca. O início do Curso de Formação de Praças contou com os 1000 alunos classificados no último concurso público promovido pelo Governo do Estado. Porém, vinte e cinco deles foram convocados para o Curso de Formação de Oficiais, que teve início nesta semana, e já iniciaram suas atividades acadêmicas.
Para a aluna Rafaella Lyra, do 1º pelotão, a ansiedade para começar a atuar é grande. “Estamos ansiosos por defender a sociedade da qual também fazemos parte”, destacou.
Maceió receberá maior número de policiais – A Diretoria de Pessoal realizou um estudo prévio sobre a malha criminal nas principais cidades do estado para verificar os Batalhões e Companhias que devem receber um maior número de soldados.
Maceió receberá um contingente maior, principalmente nas unidades que possuem área de abrangência fixa.
A diretoria também se preocupou em buscar alocar o policial militar o mais próximo possível de sua residência, principalmente nas cidades do interior, a fim de facilitar o seu deslocamento.
O comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro, demonstrou gratidão àqueles que não mediram esforços na convocação e formação dos novos policiais militares, em especial ao governador Teotonio Vilela Filho. “A criminalidade nos dias de hoje não é a mesma de vinte anos atrás. As cidades cresceram e com elas a incidência criminal e a demanda da sociedade. Por conta disso, o policial militar deve caminhar no mesmo passo, acompanhando essa evolução”, disse.
“A nossa PM é uma corporação cidadã, que vive e prega a cultura de paz. A missão do policial militar é um verdadeiro sacerdócio. Como comandante e cidadão, fico feliz em saber que quase mil novos agentes de segurança pública passarão a estar nas ruas, defendendo nosso povo”, declarou Pinheiro.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com