Geral

PC apreende adolescente integrante de quadrilha em Arapiraca

24/05/2014
PC apreende adolescente integrante de quadrilha em Arapiraca

Delegado Mário Jorge Barros ( Foto: Emerson Lima )

Delegado Mário Jorge Barros ( Foto: Emerson Lima )

Uma força tarefa, composta pelas equipes da 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), 52° DP (Distrito Policial) e 55° DP, coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Rômulo Santana e Thales Araújo, deflagrada na tarde da última quinta-feira (22), resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, apontado como segundo homem no comando de quadrilha especializada em roubos, na região de Arapiraca.
De acordo com as investigações, apesar da idade, o menor é considerado um criminoso bastante perigoso, acusado de vários roubos, principalmente de motocicletas e a clientes bancários, crime conhecido como “saidinha de banco”.
O adolescente apreendido era o segundo no comando, da quadrilha de Kelvin Lucas, conhecido como “Kelvinho”, líder do grupo, acusados de diversos roubos, latrocínios e homicídios em Arapiraca e região circunvizinha.
Segundo o delegado regional, Mário Jorge Barros, semanas antes, policiais civis da região já teriam perseguido o adolescente, que conseguiu fugir, utilizando uma camionete L200 roubada.
Ele explicou que a localização e apreensão ocorreram em decorrência do trabalho investigativo, por meio de denúncias, levantamento e cruzamento de dados de atuação do jovem infrator, nas áreas das diferentes delegacias, envolvidas na ação.
“Muitas vítimas de Arapiraca e cidades circunvizinhas, o reconheceram como autor dos roubos. Entretanto, ainda não encerramos o trabalho, com a intenção de buscar outras vítimas para reconhecê-lo”, esclareceu.
O delegado regional ressaltou ainda que os resultados do trabalho desenvolvido na cidade contam com o empenho e parceria dos demais órgãos da segurança pública e apoio dispensado pelo diretor de polícia judiciária da Área 2, delegado Nilson Alcântara e delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.