Geral

Participantes do Encontro de Marketing Católico visitam o Museu do Palácio

02/05/2014
Participantes do Encontro de Marketing Católico visitam o Museu do Palácio
Acervo do museu chamou a atenção de participantes de encontro religioso

Acervo do museu chamou a atenção de participantes de encontro religioso

Padres, religiosos e leigos de todos os Estados do país, que participam em Maceió do 19º Encontro de Marketing Católico, visitaram o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) na tarde desta quarta-feira (30). Ao todo são 120 pessoas que conheceram as instalações e as obras do museu, e ficaram fascinadas com a rica beleza da antiga sede do governo de Alagoas.
O diretor executivo do Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC), Kater Filho, disse que esta quarta-feira é o dia em que o evento proporciona aos participantes um tour por Maceió, com visitas a pontos turísticos importantes da cidade. Já o monsenhor Jan Kaleta, do Rio de Janeiro, destacou a importância do encontro. “Este é um evento a nível nacional sobre Marketing Católico e que trata do assunto da evangelização, buscando mostrar as novas metodologias, um novo modo de olhar a bíblia”, comentou.
O Museu Palácio Floriano Peixoto – Mupa, mais conhecido por Palácio dos Martírios, é parte integrante do Conjunto Arquitetônico dos Martírios, tombado pelo patrimônio estadual. Seu acervo é constituído do mobiliário dos séculos XIX e XX, prataria, cristais e objetos decorativos, além de inúmeros quadros de pintores alagoanos.
Em 2010, o museu agregou ao seu acervo o Espaço Aurélio Buarque de Holanda e o Memorial Lêdo Ivo. O museu faz parte dos cadastros do Sistema Alagoano de Museus/SAM, do Sistema Brasileiro de Museus e do Cadastro Nacional de Museus – CNM.
O Mupa está aberto para visitação de terça à sexta-feira, das 8h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Para mais informações acesse: http://www.cultura.al.gov.br/institucional/espaco-da-secult/mupa-museu-palacio.