quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Notícias

In:

Papa reza por vítimas da violência na Ucrânia e de deslizamento no Afeganistão

O papa Francisco rezou hoje (4) pelas vítimas da violência na Ucrânia e pelos atingidos pelo deslizamento de terra que deixou mais de 2 mil mortos no Afeganistão. As palavras do pontífice foram proferidas no tradicional discurso que antecede a missa dominical na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O papa demonstrou preocupação com o clima de tensão vivido na Ucrânia, em função da crise política com a Rússia, e afirmou que a situação é grave. “Rezo convosco pelas vítimas destes dias, pedindo que o senhor infunda nos corações todos sentimentos de pacificação e de fraternidade.”
O pontífice também prestou solidariedade aos sobreviventes do desabamento no Afeganistão. “Deus onipotente, que conhece o nome de cada um deles, acolha todos na sua paz, e dê aos sobreviventes a força para prosseguirem, com o apoio de todos os que se esforçam por aliviar os seus sofrimentos”, disse.
O deslizamento de terra foi registrado na sexta-feira (2) na província de Badakhshan, no Nordeste do Afeganistão, e deixou mais de 2 mil mortos, confirmou o governador da província, Shah Wali Adeeb. Mais de 300 corpos foram resgatados.

Compartilhe:
Tags:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com