Geral

Palco Giratório transforma Maceió em um grande circuito de artes cênicas

07/05/2014
Palco Giratório transforma Maceió em um grande circuito de artes cênicas

   grupodesviodeSP Maceió recebe este mês a 17ª edição do projeto Palco Giratório, o maior circuito de artes cênicas do Brasil. Com espetáculos de circo, dança, comédia, teatro de rua, teatro de objetos, drama e intervenção urbana, o evento foi aberto na segunda-feira (5) e segue até o dia 25 deste mês com a participarão de 11 companhias e coletivos do circuito nacional vindos de todas as regiões do país, além de três grupos convidados, incluindo um grupo local. O projeto Palco Giratório é uma realização do Sesc com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Serão 19 apresentações, todas gratuitas, realizadas em diferentes locais da cidade, como nas Unidades Sesc Centro e Poço, e também nas Salas de Espetáculos, Praças Públicas e no Calçadão do Comércio. E a programação compõe também 40h de oficinas e ações formativas.
Na abertura foi apresentado no Calçadão do Comércio o espetáculo Cegos, do grupo Desvio, de São Paulo. Nesta terça-feira (6) é a vez do espetáculo Viúva, Porém Honesta, do grupo Magiluth, de Pernambuco, às 20h, Teatro Deodoro. E nesta quarta-feira (7) acontece a apresentação de Encontros, espetáculo convidado, da Cia dos Pés, de Alagoas, às 20h, no Sesc Poço.
Para o acesso aos espetáculos nos locais fechados, é necessária a retirada da senha com pelo menos uma hora de antecedência do início de cada apresentação.  As escolas públicas interessadas em prestigiar o circuito, poderão fazer agendamento pelo telefone: 3326-3133.