Artigos

Notas da AAI

10/05/2014
Notas da AAI

    Do Dr. José Verdasca, presidente da Ordem Nacional dos Escritores (SP), recebi uma homenagem que passo a reproduzir na íntegra:
“O nosso confrade Professor Laurentino Veiga, presidente da Associação Alagoana de Imprensa, lente de várias faculdades, escritor e acadêmico da Academia de Letras e Artes de Arapiraca – ACALA –  (entre outras), tem os seus trabalhos publicados nos grandes jornais do seu Estado, onde goza de muita popularidade e elevado prestígio. Jornalista combativo, bem informado e erudito, faz da pena o seu nobre instrumento de trabalho permanente, tornando suas crônicas e artigos de opinião pequenas-grandes peças literárias, por seu rico conteúdo, seu estilo direto e objetivo, sua clareza de pensamento e – sobretudo – por sua honestidade intelectual, por todos reconhecida. Cavaleiro Andante do jornalismo, à profissão vem doando o que de melhor recebeu da natureza.” MERCI.

 NATS

Registro, com prazer, os aniversariantes do mês de maio: Pe. Manoel Henrique (dia 1º), advogado Alder Ribeiro Flores ( dia 1º); pedagoga/administradora  Iolanda Gomes de Alcantara ( dia 5); empresário Sidrack Ferreira ( dia 10); administrador Redson Cavalcante do Carmo (dia 12); professor/ Cesmac Paulo José Loureiro Santos Lima ( dia 18); radialista  Atiliano João de Deus ( dia 25); Dr. Hildebrando Gentil de Oliveira ( dia 25); Pe. José Neto de França ( dia 25).

 TÍTULO

Por indicação da vereadora/professora Graça Lisboa, a Câmara de Vereadores de Arapiraca concedeu o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DA TERRA DE MANOEL ANDRÉ. Diga-se, de passagem, a presidência da Casa resta tão-somente marcar a data da outorga da honraria.

O  VERBO

Órgão informativo da Ordem Nacional dos Escritores (SP), por sua vez, tem a finalidade de noticiar os eventos de todo o quadrante nacional. E, por isso, o presidente da Ordem, Dr. José Verdasca, sempre atento ao que se passa em Alagoas.

O CORDEL DO SETENTÃO

De Judá Fernandes de Lima, nosso confrade de Arapiraca ( interior de Alagoas), escritor, poeta, acadêmico e médico jubilado, laureado e justamente muito homenageado ao longo de uma vida dedicada à sua profissão, que exerce com acendrado humanismo e profundo sentido social, reconhecido pelas forças vivas de sua cidade e de seu Estado, mas especialmente, pelos seus habitantes.
Com o subtítulo “ REVELAÇÃO NADA ARDENTE de um TROVADOR SENESCENTE”, a obra oferece-nos – nas suas mais de 260 páginas – esta beleza-arte poética que os versos de cordel, especialidade do Nordeste brasileiro, muito ao gosto de seu simples e comunicativo povo, maravilhosa e sofrida gente que bem retrata as etnias oriundas do homem primitivo, no qual ele tem de mais sadio, de mais nobre, de mais natural.

PRIMO/IRMÃO

A bem da verdade, Dr. Judá Fernandes de Lima é primo/irmão, filho de tia Gertrudes Magna. Nesse sentido, tornou-se escritor/poeta consagrado do seu tempo. Atualmente, encontra-se com 81 anos bem vividos. Organização: Francis Lawrence.