Cidades

Mais de 28 mil quilos de sementes serão entregues a cinco cidades

08/05/2014
Mais de 28 mil quilos de sementes serão entregues a cinco cidades

  seme  Mais de 28 mil quilos de sementes serão entregues pelo Programa de Sementes, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), aos municípios de Viçosa, Capela, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Cajueiro, nesta quinta-feira (8) a partir das 10h, no Centro de Convenções de Viçosa.
Este ano, mais de 1 milhão de quilos de sementes de milho, sorgo, mamona, arroz, feijão e algodão serão distribuídos em todo o estado. O Programa de Sementes, coordenado pela Seagri, recebe recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e integra o Alagoas Tem Pressa.
A distribuição de sementes sempre acontece com a chegada das chuvas. Piranhas, Delmiro Gouveia, Inhapí, Porto Calvo, Batalha, entre outros municípios, já foram beneficiados com as entregas do programa. Para as cidades que estão em situação de emergência por causa da seca, serão distribuídos, além das sementes, farelo de milho para alimentação animal.
“A ideia é oferecer a oportunidade para que o agricultor possa plantar e colher. Dessa forma, ele tem mais qualidade na alimentação de sua família e também a possibilidade de geração de renda com a comercialização da produção”, afirma o secretário da Agricultura, José Marinho Júnior.
“Este programa prova que a melhor forma de fazer inclusão social é criar o ambiente favorável para que os cidadãos mudem a realidade de suas vidas por meio de seu próprio suor”, destacou Marinho. “E essa é uma preocupação do governador Teotonio Vilela Filho e do vice Thomaz Nonô”.