Geral

Governo de Alagoas convoca mais de dois mil policiais em sete anos

17/05/2014
Governo de Alagoas convoca mais de dois mil policiais em sete anos

Na solenidade de formatura, o secretário-adjunto da Seds, José Maurício Maux, representou o titular da pasta, Diógenes Tenório

Na solenidade de formatura, o secretário-adjunto da Seds, José Maurício Maux, representou o titular da pasta, Diógenes Tenório

Mais 766 novos praças se formaram no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, em Maceió, nesta sexta-feira (16). No dia anterior, outros 209 polícias já haviam participado da solenidade em Arapiraca. Ao todo, 975 policiais se juntam aos demais para reforçar o policiamento em todo o Estado. Somente na gestão do Governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela (2006-2010/2010-2014), mais de dois mil policiais foram convocados para trabalhar nas ruas.
Na ocasião, o secretário-adjunto, José Maurício Maux, representou o titular da pasta, Diógenes Tenório. Com a formação dos soldados, o Governo cumpre mais uma etapa de sua gestão e demonstra seu compromisso com a segurança pública. Teotonio Vilela tem buscado dar prosseguimento as ações do projeto “Brasil Mais Seguro”, lançado em 27 de junho de 2012, em Alagoas. O obje­tivo é reduzir a crim­i­nal­i­dade e impunidade, além de pro­mover a atu­ação qual­i­fi­cada e efi­ciente dos órgãos de segu­rança pública e do sis­tema de justiça criminal.
O governador Teotonio Vilela parabenizou os novos soldados e lembrou que, apesar da violência e das drogas alterarem os conceitos de combate à violência – um problema global – o Estado de Alagoas, por meio da Defesa Social, tem trabalhado para vencer a criminalidade. “Reforçamos o efetivo, adquirimos armamentos, munições e viaturas novas para fortalecer o trabalho da polícia na proteção dos cidadãos alagoanos”, salientou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, também aproveitou a solenidade para falar sobre a missão árdua que os novos soldados irão enfrentar para combater a criminalidade. Entretanto, ele lembrou que o curso de formação foi conduzido com excelência para os soldados atuarem nas ruas de forma preventiva e, quando for necessário, repressiva para garantir o bem estar dos alagoanos.
“Destaco o apoio do Estado para atender a necessidade da Polícia Militar, uma instituição com 182 anos, comprometida com os princípios da segurança pública. Desde a época em que era advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o secretário estadual da Defesa Social Diógenes Tenório tratou a segurança pública com seriedade. Agora, na Defesa Social, também não tem medidos esforços para nos ajudar”, disse o coronel Pinheiro.