Geral

Gerentes do Alagoas Tem Pressa conhecem modelo de gestão de PE

14/05/2014
Gerentes do Alagoas Tem Pressa conhecem modelo de gestão de PE

  gestaopetempressa  Os gerentes do Programa Alagoas Tem Pressa (ALTP) se reuniram com o secretário Executivo de Desenvolvimento de Modelo de Gestão de Pernambuco, Maurício Cruz, nesta quarta-feira (14).  O modelo de gestão pernambucano, que é similar ao planejamento traçado dentro do Alagoas Tem Pressa, e a qualidade de vida do alagoano foram temas debatidos durante o encontro, que ocorreu na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
A política do Governo de Pernambuco é voltada para um ciclo de gestão de políticas públicas, em que todas as ações do Estado são planejadas estrategicamente antes de sua execução. Em seguida, elas são monitoradas e, por fim, replanejadas, de acordo com os resultados.
“O Estado é uma organização que demanda unicidade e integração como pré-requisitos para a obtenção de resultados”, explica Maurício Cruz. “Com um modelo de gestão que precede a valorização à gestão pública, identificamos as prioridades e garantimos a melhoria da qualidade de vida do povo pernambucano”, completa.
Além de expor indicadores e ações para a melhoria da qualidade de vida do alagoano, os gerentes do ALTP da Seplande debateram assuntos como a erradicação da pobreza extrema e da desigualdade, o crescimento da desconcentração e da diversificação econômica, o desenvolvimento do capital humano, a valorização da imagem e mudanças culturais e, finalmente, a inovação da gestão pública de Alagoas.
A melhoria da qualidade de vida compreende o aperfeiçoamento da saúde, da infraestrutura, de ações contra a exclusão social e, por fim, da segurança. Para isso, estiveram ainda presentes representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), da Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinfra), da Secretaria da Paz (Sepaz), da Secretaria de Estado da Ciência e da Tecnologia (Secti) e da Polícia Militar de Alagoas.