Geral

Gana chega a Maceió no dia 11 de junho para preparativos da Copa

12/05/2014
Gana chega a Maceió no dia 11 de junho para preparativos da Copa

  selecgana  Uma seleção que poderá surpreender na Copa do Mundo 2014. Gana, ou ‘Estrelas Negras’, como são conhecidos, é considerada uma das maiores forças do futebol africano e promete “dar trabalho” no mundial da Fifa 2014 no Brasil. A delegação ganesa chega a Maceió no dia 11 de junho para se preparar para a competição no Centro de Treinamento do Estádio Rei Pelé, após fazer um jogo amistoso contra a Holanda (31 de maio) e outro contra a Coreia do Sul (9 de junho). Os ‘Estrelas Negras’ ficarão hospedados no hotel Radisson, na Pajuçara. A Copa será aberta dentro de um mês.
Com uma legião de jogadores atuando fora do país, destaque para Michael Essien (Milan – ITA), Kwadwo Asamoah (Juventus), Muntari (Milan – ITA), Richard Boateng (Schalke 04 – ALE) e Asamoah Gyan (Al Ain), o time venceu quatro vezes a Copa das Nações Africanas e foi a primeira seleção do seu país a conquistar uma medalha olímpica (1992). Nos Jogos Pan-Africanos, conquistou duas medalhas de bronze em 1978 e 2003.
Após duas participações na Copa do Mundo da Fifa  (2006, onde foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final  e 2010, eliminada pelo Uruguai nas quartas de final, na disputa de pênaltis, em um jogo histórico que deixou o time atrás apenas da Espanha, Holanda, Alemanha, Uruguai, Argentina e Brasil), a seleção ganesa se prepara, agora, para ir além e brigar pelo título de campeã mundial na sua terceira Copa consecutiva.
Para o presidente do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa), Álvaro Machado, receber uma seleção que está crescendo e se destacando no cenário mundial é um privilégio. “O histórico da seleção de Gana no futebol, mostra que o time vem se fortalecendo e conquistando cada vez mais espaço. Nós seremos a casa deles durante o mundial e queremos que a seleção avance; acreditamos nisso”, disse o presidente.
Gana está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de tradicionais seleções como Alemanha, Estados Unidos e Portugal. O seu jogo de estreia será contra os EUA, em Natal, no dia 16 de junho.