Geral

Espetáculo A Alma Imoral faz ensaio aberto nesta sexta-feira

15/05/2014
Peça estará em cartaz na sexta-feira, sábado e domingo no Deodoro

Peça estará em cartaz na sexta-feira, sábado e domingo no Deodoro

    Os sete anos consecutivos de sucesso de A Alma Imoral nos palcos não impedem a atriz Clarice Niskier de se aproximar cada vez mais do público. Se durante a peça a atriz interage diretamente com a plateia, o ensaio aberto que o espetáculo oferece nesta sexta-feira (16), às 15h, a estudantes e grupos de teatro promete tornar ainda mais evidente essa proximidade.
“Esse contato próximo com o público, seja ele de teatro ou não, é que faz com que o espetáculo tenha essa longevidade”, comenta a atriz, receptiva e aberta às impressões dos participantes. “Neste tipo de ensaio, mostro toda minha vulnerabilidade, estou aberta às críticas e opiniões”, afirma.
Viabilizado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, A Alma Imoral também passou por Teresina (PI) antes de chegar pela primeira vez a Maceió: “Somos muito gratos ao programa, que nos permite levar o espetáculo a novas plateias”, ressalta a atriz.
Direcionado para estudantes e grupos de teatro, o ensaio também aborda questões de iluminação, cenografia e figurino: “É uma excelente oportunidade para os grupos locais interagirem e trocarem experiências com grandes profissionais, especialmente na semana em que se comemora o Dia Alagoano do Teatro (14 de maio)”, explica Alexandre Holanda, diretor artístico do Teatro Deodoro.
“O Amir (Amir Haddad, que supervisiona a direção da peça) chama este ensaio aberto de ‘diálogo desarmado’. Na verdade, é o que alimenta o espetáculo – cada olhar diferente me ajuda no entendimento do meu trabalho”, completa a atriz, que além da interpretação, também assina a concepção cênica e a adaptação do livro homônimo de Nilton Bonder.
O ensaio aberto da peça A Alma Imoral acontece nesta sexta-feira (16), às 15h, no Teatro Deodoro, que abre as portas para os participantes, assim como Clarice: “Minha sensação em relação a Maceió é que estou indo a um encontro muito esperado, onde serei recebida com um abraço”.

SERVIÇO

Teatro Deodoro

Espetáculo teatral A Alma Imoral

Com Clarice Niskier

Datas: 16, 17 e 18 de maio (sexta, sábado e domingo)

Horário: 21h (sexta e sábado) e 20h (domingo)

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Ponto de venda: Bilheteria do Teatro Deodoro

Informações: 3315-5665 ou 3315-5656

www.teatrodeodoro.al.gov.br

ascomteatro.blogspot.com