Cidades

Empresa de argamassas vai construir nova fábrica em Alagoas

02/05/2014
Empresa de argamassas vai construir nova fábrica em Alagoas

   CIDADE DE marechal A empresa alagoana Qualitmax, especializada na fabricação de argamassas e rejuntes, pretende construir uma nova fábrica no município de Marechal Deodoro. O diretor da empresa, Benedito Cadete, esteve nesta sexta-feira (2) na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para conhecer o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que regulamenta os incentivos fiscais, creditícios e locacionais para novos empreendimentos industriais.
O diretor explica que a fábrica fica localizada no Polo Multisetorial Governador Luiz Cavalcante, na parte alta de Maceió, mas a matéria-prima –  areia – é encontrada no município de Marechal Deodoro e o custo com o frete encarece o produto. “O alto custo com o frete reflete no nosso produto, por isso estamos à procura de uma área próxima ao local de extração da areia”, explica Cadete.
Ainda de acordo com Cadete, a atual área de cinco mil m² não suporta o crescimento da produção para atender a todos os clientes. “Estamos fornecendo produtos para grandes obras, inclusive um shopping na Bahia, na reforma do Maceió Shopping, entre outras construções”, conta.
A Qualitmax deve ocupar uma área de 10 mil m² e investir aproximadamente R$ 12 milhões para a construção da nova fábrica.
O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, André Paffer, explicou ao empresário todo o procedimento que precisa ser feito para garantir os benefícios inseridos no Prodesin. “Se tudo estiver correto, em pouco tempo o pedido de incentivos é analisado pelo Conedes e aprovado”, explica.