Política

Dilma garante apoio a Renan Filho e reafirma aliança do PT com PMDB

28/05/2014
Dilma garante apoio a Renan Filho e reafirma aliança do PT com PMDB

renan filho e dilmaO pré-candidato da Frente de Oposição ao governo de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), recebeu na noite desta terça-feira, da presidenta Dilma Rousseff, a garantia de apoio político total na campanha.
Renan Filho participou, ao lado das principais lideranças nacionais do PMDB, de jantar com os demais 18 pré-candidatos do partido a governos estaduais nas eleições de outubro próximo. O encontro simbolizou a decisão do PMDB de manter a aliança nacional com o PT para a reeleição de Dilma.
Além de Dilma e do vice-presidente Michel Temer (PMDB), estavam também no jantar, no Palácio do Jaburu – residência oficial do vice-presidente – os presidentes do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, ambos do PMDB.
Durante o encontro, a presidenta desejou boa sorte a Renan Filho e ressaltou a importância da aliança PT-PMDB no plano nacional para o desenvolvimento dos estados e do país.
“Não creio que haja outra aliança, hoje, que apresente o potencial de transformação que nós apresentamos”, afirmou Dilma, defendendo a importância da parceria política entre seu governo e o PMDB, maior partido da base aliada do Planalto.
Renan Filho disse que se a Frente de Oposição, liderada pelo PMDB, sair vitoriosa da eleição para o governo do Estado, com Dilma reeleita, as perspectivas para Alagoas serão muito mais positivas.
“As principais melhorias conquistadas por Alagoas nos últimos anos foram fruto de ações do governo federal”, salientou o pré-candidato. “Com essa aliança, Alagoas pode muito mais. Juntos, será possível construir um plano de governo focado em recuperar o que o alagoano precisa, reestruturando a segurança, melhorando a saúde pública e renovando a educação, promovendo a transformação de que precisamos”, concluiu.