Geral

Delmiro Gouveia: Parlamentares aprovam crédito especial para a saúde

08/05/2014
Delmiro Gouveia: Parlamentares aprovam crédito especial para a saúde

  DSC_0753  Durante a sessão realizada nesta quinta-feira (8), os vereadores delmirenses aprovaram crédito especial para a saúde na ordem de R$ 1,3 milhões. O montante será destinado ao SAMU e a programas de saúde do município e foram exposto em dois Projetos de Lei do Executivo, que foram votado em regime de urgência solicitado pela vereadora Henriqueta Cardeal.
Sobre os projetos, o vereador Pedro Paulo Afirmou que estaria votando a favor, mas que a saúde em Delmiro Gouveia precisa ser tratada com mais respeito, uma vez que falta atendimento de qualidade para a população, inclusive medicamentos nos postos. “Vou votar favorável a estes Projetos de Lei porque sei que a saúde pública está precisando deste aporte, mas deixo registrado que a aplicação dos recursos está muito vaga. A saúde de Delmiro precisa ser tratada com respeito porque é um absurdo a situação dos postos, faltando inclusive material básico, como gazes, como é o caso do posto da Lagoinha”, disse o vereador.
Pedro falou ainda sobre alguns problemas que as comunidades estão sofrendo, como a falta de iluminação nas ruas, transbordamento de esgoto em diversos bairros, falta de merenda escolar, entre outras questões. “O que está acontecendo com nossa cidade? Porque estes serviços não estão sendo disponibilizados para a nossa população? E isso não é por falta de dinheiro, mas sim a falta de gerenciamento do dinheiro público”, frisou.
Ele chamou a atenção ainda para o Projeto de Lei que foi enviado ao Executivo que prevê a construção e manutenção de um Centro de Reabilitação e Reintegração para pessoas com autismo e que até o momento não havia sido sancionado ou vetado pelo prefeito. Sobre o assunto, o líder da bancada da situação, Marcos Costa, ressaltou que estará em audiência com a vice-prefeita Ziane Costa para que possa esclarecer o porquê do documento ainda não ter sido apreciado. “Muitas vezes os projetos de Lei não chegam ao conhecimento do gestor e da vice em tempo hábil, então estarei me reunindo com Ziane para que tenhamos uma posição deste projeto, que é de extrema importância para a comunidade”, falou.
Sobre as colocações de Pedro Paulo, a vereadora Henriqueta sugeriu que o mesmo procurasse os secretários das pastas para que mencionasse os referidos problemas que ele encontrou na cidade para que os mesmos expusessem os seus motivos. “Acho que o colega deveria mostrar estes problemas aos secretários de cada pasta para que os mesmos possam explicar com detalhes o que estão realizando ou o que está acontecendo”, disse a vereadora.
O vereador Geraldo parabenizou as colocações de Pedro Paulo e se comprometeu em verificar junto a equipe do governo municipal as providências a serem tomadas. “Toda crítica é salutar quando ela é construtiva. Costumo dizer que o ato é mais importante do que a palavra. Nós da bancada da situação veremos juntos essa situação para que a nossa população não venha a sofrer”, frisou Geraldo.
O Vereador Edvaldo Nascimento também expôs alguns problemas ocorridos na cidade, como a falta de energia e a demora do atendimento nas agências bancárias. Edvaldo falou ainda sobre o centenário da Fábrica da Pedra, que será comemorado no dia 5 de junho, e da sua importância para a região, como geradora de emprego e renda. Finalizando sua fala, o parlamentar ressaltou uma possível candidatura a Deputado Estadual. “Estou muito honrado e feliz em ter recebido o convite e de ser escolhido por unanimidade para ser o candidato único do meu partido para concorrer a Deputado Estadual. Ainda não decidi, mas desde já acredito que Delmiro Gouveia precisa de uma candidatura da região e já me sinto honrado pelo convite”, disse.
A reunião, que foi presidida pelo vereador Edmo Oliveira devido a motivos de saúde do presidente Valdo Sandes, contou com a presença dos parlamentares Geraldo Xavier, Marcos Costa, Francisco de Assis (Kinho), Edvaldo Nascimento, Pedro Paulo e Henriqueta.