Política

Decepcionado com Biu, Lula presta apoio a Renan Filho, em Alagoas

20/05/2014
Decepcionado com Biu, Lula presta apoio a Renan Filho, em Alagoas

   luiz_inacio_lula_da_s O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) falou, na noite da última segunda-feira, 19, sobre a eleição em Alagoas, e confirmou que ele e Dilma apoiarão a Frente de Oposição em Alagoas, que terá como candidato a governador o deputado federal Renan Filho (PMDB). O petista confirmou que o PT pode sim indicar o vice da chapa peemedebista.
Além da benção à candidatura de Renan Filho, Lula disparou contra o senador Benedito de Lira em virtude do rompimento com a presidenta Dilma Rousseff (PT), visto que o pepista solidarizou-se a campanha do governador socialista Eduardo Campos à Presidência da República, cujo partido, o PSB, abriu mão de candidatura própria ao governo de Alagoas.
O ex-presidente estava na noite de ontem no Hotel Gran Mercury ao lado dos senadores , Eduardo Braga (AM), Renan Calheiros (AL) e Eunicio Oliveira (CE), todos do PMDB, entre outros políticos do partido. Lula falou ainda que estará no primeiro comício da Frente de Oposição e que dará todo o apoio possível durante a campanha.
“Temos um compromisso com Renan Filho, não iremos dividir palanque”, explicou o ex-presidente.

   Lançamento de Benedito de Lira

O senador Benedito de Lira confirmou que estará junto com o PPS e o PSB em uma coligação que dará sustentação a candidatura do pernambucano Eduardo Campos à presidência da República nas eleições deste ano. Outras legendas ainda foram apresentadas, mas todos dependem de alguns detalhes para um anúncio definitivo em apoio ao pepista.
Entretanto, o assédio a outras legendas continua, principalmente a do atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que tem Eduardo Tavares como candidato. Os tucanos investem todas as suas forças esta semana para conseguir algumas legendas, que tiveram presentes na solenidade de ontem, em mais um lançamento da candidatura de Benedito de Lira.