Política

Crise no PDT de Alagoas enfraquece candidatura de Ronaldo Lessa

26/05/2014
Crise no PDT de Alagoas enfraquece candidatura de Ronaldo Lessa

ronaldoLeonel Brizola, Cristóvão Buarque, Geraldo Sampaio. O que esses homens têm em comum? Resposta: foram grandes nomes dentro do Partido Democrático Trabalhista, o PDT. Dos três, apenas Buarque está vivo. É senador pelo Distrito Federal.
O PDT em Alagoas foi grande. Já teve como presidente estadual, o ex-vice-governador Geraldo Sampaio, dono da TV Alagoas, e anos mais tarde, o próprio governador Ronaldo Lessa, que deixou o PSB para ingressar no partido de Brizola e Sampaio.
Hoje, o PDT já não é mais o mesmo. Já não possui grandes nomes dentro da legenda e na política tenta a todo custo eleger Ronaldo Lessa a algum cargo. Exemplo foram as eleições de 2010 e 2012, quando o ex-governador se candidatou, mas não conseguiu as vitórias desejadas.
A “crise” dentro do PDT alcança também os municípios do interior. No Agreste, por exemplo, cidades como Arapiraca, Igaci, Quebrangulo, Estrela de Alagoas e até Palmeira dos Índios, não possuem representatividade.
O esquecimento do diretório estadual ao PDT nesses municípios causa revolta nos próprios filiados. Alguns chegaram a pedir desfiliação e debandaram para outras siglas.
Eles reclamam que o partido agora só pensa em “interesses pessoais de alguns” e esquecem a grandiosidade da sigla.
É… Pelo jeito está complicado a coisa para o lado do ex-governador Ronaldo Lessa, pré-candidato a deputado federal. Ele precisa urgentemente juntar as importantes peças do partido no interior para que não sofra mais uma derrota nas urnas.