Geral

Consultor mostra como captar patrocínio para eventos esportivos

07/05/2014
Consultor mostra como captar patrocínio para eventos esportivos

Eduardo Acioli disse que promotor tem que estar capacitado para vender patrocínio

Eduardo Acioli disse que promotor tem que estar capacitado para vender patrocínio

   A Secretaria de Estado Ajunta do Esporte promoveu na manhã desta terça-feira (6), no auditório do Estádio Rei Pelé, a palestra “Como conseguir patrocínio esportivo”, ministrada pelo consultor Eduardo Acioli – ex-judoca e atual secretário de Turismo da Barra de São Miguel. Com todas as 100 vagas esgotadas, todas ofertadas gratuitamente pela secretaria, o evento contou a participação de estudantes e professores de educação física, atletas, empresários, promotores de eventos, dirigentes de federações esportivas e de clubes de futebol.
Durante a explanação, Eduardo Acioli mostrou técnicas de marketing para captação de recursos para pequenos e grandes eventos esportivos e como vender o seu produto sempre valorizando a marca do patrocinador. “Antes de tudo, temos que ser um bom vendedor. O atleta ou promotor de evento tem que estar capacitado para saber vender as cotas de patrocínio. Não dá mais para aquele amadorismo de sair com a sacola e ‘pedir ajuda’, porque o momento exige um novo perfil do profissional que deve estar preparado para trabalhar em todos os segmentos, no público e privado”, explicou.
Acioli destacou ainda que no atual mercado, inovação, criatividade e atualização constante devem ser características indispensáveis para quem quer ter seus projetos aprovados por patrocinadores. “Se você se qualifica, você valoriza seu produto. A ideia dessa palestra é entender que você, sua federação, seu clube, são produtos e você precisa saber comercializar”, disse o consultor, ressaltando a iniciativa da secretaria adjunta do Esporte em promover essa palestra.
A secretária de Estado Adjunta do Esporte, Vânia Quintela, explicou que apesar das limitações da sua secretaria, apenas uma adjunta sem dotação orçamentária, vem buscando com sua reduzida equipe de técnicos trabalhar pelo esporte. “Acreditamos que eventos como este sirvam como agregador de valores e de oportunidade para que todos que fazem o esporte se capacitem para buscar seus patrocínios”, concluiu.