Geral

Comunidade do povoado Baixa da Areia realiza em maio a Festa de Nossa Senhora Aparecida

05/05/2014
Comunidade do povoado Baixa da Areia realiza em maio a Festa de Nossa Senhora Aparecida

 Festa de Nossa Senhora Aparecida em Limoeiro   Os moradores do povoado Baixa da Areia, em Limoeiro de Anadia, convidam toda a comunidade católica para prestigiar a festa de Nossa Senhora Aparecida, que será realizada nos dias 23 e 24 de maio, repetindo uma tradição que já perdura por mais de 30 anos.
A abertura das festividades será no dia 23, com um dia dedicado aos Legionários de Maria, com o tema “Maria, Nossa Mãe”. que irão s 19 horas, recitação do rosário e o ofício da Imaculada Conceição. A noite será encerrada com show católico.
O dia 24 de maio será dedicado a toda a comunidade. Às 18 horas tem procissão pelas principais ruas do povoado, com os andores de Nossa Senhora Aparecida, São José e Mãe Rainha.
Às 20 horas, celebração eucarística com o pároco de Limoeiro de Anadia, padre Marlúcio Luiz Damião, e benção final. Em seguida, show com a banda Fascínio.
Segundo César Santos, membro da comissão organizadora, a Festa de Nossa Senhora Aparecida já se tornou tradição entre na comunidade da Baixa da Areia. “Lembro que quando era menino, meu avô, Artur Moreno dos Santos, já organizava essa festa. E isso faz mais de 30 anos”
“Esse é o momento de nos unirmos na fé e celebrar Nossa Senhora Aparecida com fervor missionário, partilhando a alegria de sermos católicos”, completou César Santos.
A Festa de Nossa Senhora Aparecida é uma realização da comunidade do povoado Baixa da Areia e conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, com a Secretaria Municipal de Cultura.